Retrospectiva 2017

Escrever o post de retrospectiva é a parte mais legal de ter blog! Adoro rever meu ano e ver o quanto cresci, aprendi e conquistei nele. É um exercício super empolgante e dividir com voces o torna ainda mais especial.

Janeiro
O primeiro mes do ano comecou em Bauru, celebrando Revéillon com amigos de longa data. Alguns dias depois embarquei pra Florianópolis com minha família, nossa primeira viagem grande juntos e foi incrível. Depois de alguns dias em Floripa, embarquei de volta pra Cardiff, com parada de 12h em Orlando, onde encontrei dois amigos e juntos visitamos o Mundo Mágico de Harry Potter!!! Foi nesse role de conexao que minha mala se perdeu e só foi chegar em casa 10 dias depois.

Fevereiro
Em fevereiro eu completei 4 anos morando fora e celebrei a conquista visitando a ilha de Chipre, no meio do Mar Mediterraneo com meu amigo J.

Março
Foi em março que a PM do Reino Unido gatilhou o Brexit, processo de saída da Uniao Européia. De resto, a vida seguiu simples e quieta.

Abril
Viajar na Páscoa está virando tradicao e esse ano eu comemorei o feriado pascal viajando pra Copenhagen, na Dinamarca e pra Malmo, na Suécia.

Maio
O quinto mes do ano foi o mes mais parado de 2017, pois além de trabalhos do mestrado, nada de mais aconteceu. Visitei Sligo a trabalho, mas nao teve post, nem nada.

Junho
Junho marcou o fim do segundo ano do mestrado e o comeco do fim do mestrado, pois comecei a trabalhar no meu projeto final. Dia 30 de junho eu deixei a minha casa de quase dois anos em Cardiff e botei o pé na estrada!

Julho
Julho foi sem dúvida o mes mais agitado de 2017! Comecei o mes em Portugal, por onde viajei do sul ao norte, passando por Faro, Lisboa, Belém e Porto. De Portugal, segui pra Madrid, na Espanha, onde passei uma semana incrível com minha amiga A. De lá segui pra França, em Menton, onde curtiu uma semana de praia e sol e fiquei hospedado na casa dos meus amigos F. e A. Também visitei e Monaco por um dia, passei uma semana toda em Milao e conheci Lugano, no sul da Suíça!

Agosto
Em agosto eu ainda estava viajando, mas num esquema mais sossegado, sem muitos destinos, pois eu estava focado trabalhando no projeto final. Passei tres semanas e meia em Bolonha, na Emília-Romana italiana, onde além de trabalhar no mestrado, dei um tapa no italiano e terminei minha tree no Duolingo. Antes de voltar pra Cardiff, visitei Roma pela segunda vez e aproveitei pra fazer uma day-trip pra Pompei!

Setembro
De volta ao País de Gales, celebrei 2 anos em Cardiff, marcando um novo recomeco na cidade. Aproveitei o mes parado pra terminar meu projeto final e pra recomecar o processo de mandar currículos. Também visitei a costa oeste do País de Gales e passei um fim-de-semana cuidando de corgis!

Outubro
Comecei o mes apresentando os resultados do meu projeto final de mestrado, fazendo algumas entrevistas e conseguindo um emprego!!! Por conseguir um emprego, tive que dar aviso prévio pra empresa da Irlanda, o que foi a coisa mais bitter-sweet que fiz nos últimos anos. No fim do mes, alguns dias antes do Halloween (que me vesti de Príncipe Eric), recebi os resultados do meu projeto final de mestrado e tirei 73 (que é ótimo)! Fechei o mes deitado em uma maca de hospital, onde tirei dois dentes do siso.

Novembro
Os primeiros dias de novembro nao foram fáceis, pois eu estava com a cara inchada e me recuperando de ter tirado os dentes do siso. No primeiro fim de semana, com a cara inchada, voltei a costa oeste pra cuidar dos corgis e na primeira segunda-feira do mes, comecei no emprego novo! O resto do mes foi bem casa-trabalho-casa, pois estava me adaptando a rotina full-time de novo e a enfrentar a bitch of a commute que é viajar de Cardiff pra Bristol todos os dias. No fim do mes, minha mae chegou pra passar quase 3 semanas comigo e fomos passar um fim de semana incrível em Roma!

Dezembro
O último mes do ano foi marcado por festas de fim de ano: do trabalho, dos amigos, do mestrado e até do CrossFit! Em dezembro percebi que nao dava pra viajar de Cardiff pra Bristol todos os dias e comecei a ir atrás de um quarto em Bristol, o que foi bem fácil. O ponto alto do mes com certeza foi a minha graduacao do mestrado, que foi incrível, emocionante e toda pomposa!

Tudo foi ainda mais especial porque minha mae estava presente e dividiu esse momento comigo. Fiz também vários passeios com minha ela, inclusive passamos um fim de semana em Londres e assistimos ao musical Wicked, que foi incrível! Como minha mae foi embora no dia 18, tive que penetrar o natal alheio novamente e passei com um amigo (o mesmo dos corgis). No dia 30 um grupo de amigos de Sligo virá me visitar e estou organizando uma festa de revéillon/despedida na casa onde moro, em Cardiff.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s