Fins e recomeços

Já falei aqui no blog váááárias vezes que eu amo Cardiff, que adoraria conseguir um emprego por aqui, e que estou sempre aplicando pras vagas que aparecem. Mas, infelizmente, as coisas parecem nao andar ao meu favor na capital galesa e nada deu certo até agora.

Desde que voltei de viagem, no fim de agosto, resolvi to let Cardiff go e comecei a aplicar pra vagas além da fronteira, como Bristol, Brighton, Londres, Leeds e também em outras cidades no continente.

No mar de e-mails enviados, muitos foram enviados para vagas em Cardiff, das quais nao recebi nem um ‘obrigado por ter aplicado’ e tantas outras pra Bristol, das quais recebi um feedback super positivo e em cerca de tres semanas aplicando, fui chamado pra tres entrevistas, em tres agencias de publicidade diferentes!

Uma deu ‘certo’, mas o salário oferecido era baixo demais e recusei.
Outra foi boa, mas nunca pelo menos nao até agora retornaram com o resultado.
Já a terceira, foi tao boa que me ofereceram a vaga 10 minutos depois de eu ter deixado o escritório!

Essa terceira aconteceu um dia depois da exibicao do trabalho final do mestrado, me colocando numa posicao top pra universidade, já que consegui um emprego na área um dia depois de oficialmente terminar o curso!

Eu gostei muito da agencia, do que eles fazem e dos clientes que eles tem, e me senti muito em casa com as pessoas que me entrevistaram. Demos risadas, foi um clima super gostoso e saí de lá com um sentimento bom, sabe? Andei quatro quadras, o telefone tocou e me ofereceram a vaga! Aceitei a vaga na hora, mas fui aconselhado a, antes de formalmente aceitar, olhar o email que eles haviam me enviado, com todos os detalhes da oferta e entao, responder.

Recebi o email, li e aceitei. Serei Midweight Graphic Designer em uma agencia de comunicacao em Bristol, cidade no sudo-este da Inglaterra, logo depois da fronteira com o País de Gales.

No mesmo dia tive que entregar a minha carta de demissao na empresa da Irlanda, pela qual eu tenho muito respeito e amei DEMAIS trabalhar para, mas que depois de 4 anos e meio, estava na hora de let it go também. Escrevi o email, mandei e hoje, 3 de novembro, é meu último dia.

Já assinei o contrato e comeco no emprego novo na próxima segunda, dia 6 de novembro. Durante os primeiros dois meses eu vou pegar o trem de Cardiff pra Bristol, todos os dias, mas se tudo der certo e eu gostar MESMO, irei me mudar pra Bristol e dizer adeus pra minha linda Cardiff.

As coisas aconteceram tao rápido e eu ainda estou meio que processando tudo, mas posso dizer que estou muito feliz com os próximos capítulos dessa minha jornada.

Além de tudo isso, minha mae está vindo me visitar em novembro e nós vamos passear em Roma, mas isso eu conto mais pra frente.

Anúncios

6 comentários sobre “Fins e recomeços

  1. Olá! Que excelente notícia, Rick!
    Feliz demais por você… 🙂
    Boa sorte.
    Vai contando pra gente as aventuras na nova cidade. ❤
    Cuide-se.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s