Conhecendo a Itália, o projeto

Eu devia ter uns 11 anos quando me dei conta de que parte da minha família vinha da Itália, quando meu primo, na época com 13, estava fazendo um trabalho de escola sobre a nossa árvore genealógica.

De lá pra cá, muita água rolou…mas lembro com muito carinho de ouvir estórias do meu avô sobre seu país favorito, sobre sua falecida e amada italiana (que faleceu quando meu pai era adolescente), e de vê-lo sentandinho na cama ouvindo Laura Pausini todo emocionado.

Lembrancas que vao ficar na memória pra sempre.

Comecei a estudar italiano com uns 13 anos, mas nunca peguei firme. Nunca me interessei muito em aprender sobre o país, sobre a cultura e muito menos, sobre a geografia. Daí, quando a cidadania foi reconhecida, resolvi honrar os antepassados e aprender mais. Sinto que tenho uma obrigacao de resgatar esses lacos que a vida nos tirou. Minha avó faleceu quando meu pai e tios/tia eram adolescentes, meu pai faleceu quando eu era crianca…e a nossa conexao com a Itália se perdeu.

Visitei a Itália pela primeira vez em 2013, em uma viagem incrível que cobriu Veneza, Firenze, Pisa e Roma. Voltei em 2016 e passei por Rimini, Ancona e Cattolica, e voltei esse ano, passando por Ventimiglia, Milão, Bologna, Roma e Pompei.

Quando estava em Milão, resolvi olhar no mapa e ver em quais regioes eu já tinha/iria passar e foi aí que me toquei! Sem querer, acabei copiando a Bárbara e nao-oficialmente, estava numa jornada de conhecer todas as regioes da Itália.

Veja bem, a Itália é dividida em 20 regioes – le regioni d’Italia, que sao algo parecidos como os nossos estados no Brasil e dessas 20, eu já conheci 8! Até fiz um mapa pra ilustrar, veja abaixo.

Encarei isso como um sinal e resolvi, oficialmente, lancar o projeto. Nao vou colocar uma data, ou idade, ou life event pra isso acontecer, mas vou visitar todas as 20 regioes e no final, vou imprimir esse mapa e botar num quadro.

Itália, ti voglio bene. ❤

Anúncios

4 comentários sobre “Conhecendo a Itália, o projeto

  1. Que projeto sensacional!
    O bom é que nós poderemos acompanhar tudo por aqui e “de brinde” ganhamos vários roteiros para viagens à Itália. hahaha
    Ansioso pelas próximas regiões que você conhecerá! 🙂

  2. Que delícia de projeto! A Italia é muito maravilhosa, e vai ser muito bom acompanhar. E ainda que demore muitos anos, é ótimo porque é um jeito de te desafiar a procurar lugares novos, fazer viagens diferentes. Que venha 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s