Milão, a capital fashion da Europa

Depois de uma semana incrível na Riviera Francesa, segui viagem rumo à parte final, e mais esperada, dessa viagem, la mia bella Itália. Peguei o trem em Menton e 3h depois, estava em Milão, a capital fashion da Europa.

Eu não tinha muitas expectativas sobre Milão, não. Já tinha ouvido muito mal da cidade, que não tinha nada pra ver, ou fazer, e resolvi ficar low-key e ir de coração aberto.

Deu certo, porque eu amei Milão demais.

Me hospedei em um hostel novo, que ficava em uma rua cruzando o famoso Corso Buenos Aires, uma avenida super longa onde ficam a maioria dos ‘designer shops’ de Milão. São lojas da Gucci, Dolce & Gabanna, Louis Vouiton, Prada, Valentino, Calvin Klain, e etc.

Até cheguei a entrar em uma das lojas, mas me senti um peixe fora d’água e sai rapidinho!

No final da Corso Buenos Aires fica a Porta Venezia, que é o começo do centro histórico, onde depois de uns 10 minutos de caminhada, você encontrará o Duomo di Milano, que sem brincadeira, é mais bonito e mais impressionante do que A Sagrada Família, de Barcelona.

O Duomo é lindo, incrível e o fato de ser em uma piazza aberta, facilita bastante na hora de o apreciar e o deixa ainda mais exuberante! É incrível mesmo, mas mesmo assim eu não entrei. Não entrei porque não gosto de igreja e não pago pra entrar. Pode julgar, mas são meus princípios haha.

Perto do Duomo fica a Galeria Victorio Emmanuele, conhecida como Galeria Real Italiana, onde podemos encontrar mais uma porrada de designer shops.

Outra atração legal de Milão é o Castelo Sforzesco, que fica um pouco mais afastado do centro, mas que vale muito a pena. Além do castelo em si, os prédios debtor do castelo são museus, um complexo de museus, que são gratuitos todas as terças.

Sem duvida, o que mais me impressionou em Milão não foi o Duomo, ou o castelo, mas sim o Cavallo di Leonardo, uma estátua de bronze gigante baseada em um rascunho de um cavalo, desenhado por Leonardo Da Vinci. A estátua, que fica bem afastada da cidade, foi um presente dos Estados Unidos a Milão, celebrando os anos de amizade entre os dois países.

Como toda boa cidade italiana, Milão também é cheia de portoes giganges, chamados aqui de ‘porte’. Eles serviam de entrada pra cidade, quando a cidade era murada, e hoje marcam onde comeca e termina o centro.

Além de andar pela cidade, apreciando a beleza e reparando nas pessoas extremamente bem-vestidas em cada esquina, eu aproveitei pra tirar o atraso com meu major e curtir uma tarde down memory lane em um ginásio de cama-elástica! Sem dúvida, a melhor parte da semana.

De Milão, segui viagem rumo a Bologna, onde vou ficar por quase um mes!

Anúncios

11 comentários sobre “Milão, a capital fashion da Europa

  1. Voce achou o Duomo mais impressionante que a Sagrada Familia?! Eu nao achei nao. Mas ele nao deixa de ser impressionante mesmo. Eu tambem gostei de Milao justamente pq fui sem expectativa nenhuma, acho que esse eh o segredo! 🙂

  2. O povo fala muito mal de Milão mesmo… Tanto que mesmo estando relativamente perto, ainda não estava doida para conhecer. Semana passada li num outro blog um post super legal de lá, e fui aquecendo o coração, rs.

    1. O povo sempre fala mal de cidades que nao tem muitos monumentos pra tirar selfie, sabe.. o povo fala mal de Dublin por causa disso.. tirando o Duomo, Milao nao tem nada muito diferente. As portas sao lindas, mas sao cliche da europa toda… o cavalo fica super fora do centro… MAS a vibe de cidade é interessante! Dá um pulinho lá! Rapidex da Suica!

  3. Adorei o post! Assisti outro dia sobre rascunhos de Da Vinci para um monumento equestre, mas não sabia que alguém havia transformado o rascunho em monumento posteriormente!
    Irei à Itália em setembro e já estou anotando as dicas. haha
    Ouvi o mesmo tipo de coisa sobre Milão, por isso ficaremos apenas dois dias na cidade. Espero que me surpreenda positivamente. A julgar pelo seu post, será excelente.
    Bolonha não está no nosso roteiro, mas iremos à Florença. Pode ser uma boa pegar um trem e ir conferir tudo que você vai descrever na próxima postagem! rs
    Abraço!

    1. Firenze é maravilhosa!! Tem post no blog sobre ela tb! Dá uma olhada! Estou amando Bologna demais.. ainda nao escrevi nada, mas irei em breve.

              1. Não, quando você arrasta a página até ver o tipo, a imagem aparece apenas parcialmente, com a metade inferior atras do menu. O efeito que você relatou eu já conheço. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s