Um dia na Suécia

Olhando na mapa, a Dinamarca parece uma Grécia invertida. Um pedacao de terra conecatado ao resto continente (fronteiro com a Alemanha) e um monte de ilhas, uma bem pertinho da outra. E é em uma dessas ilhas, que fica Copenhagen, capital do país.

A ilha onde fica Copenhagen fica bem perto do extremo sul da Suécia, onde fica a cidade de Malmo, terceira maior cidade do país. Como as duas cidades sao muito próximas e os dois países possuem relacoes ótimas (independente da UE), eles construíram uma ponte ligando Copenhagen á Malmo, trajeto que leva apenas 25 minutos de trem!

No 4o dia em Copenhagen, que por sorte estava super ensolarado (ainda frio da porra), resolvi, acompanhado de um grupo de 4 amigos indianos, pegar o trem e ir passar o dia na Suécia. Saímos de Copenhagen de manha e pegamos o trem, que saí do aeroporto, para a cidade de Malmo.

25 minutos depois, estávamos na Suécia! Malmo é uma cidade super charmosa, com cerca de 350 mil habitantes, mas com poucas atracoes turísticas. Passamos a manha toda lá, andando meio sem rumo e acabamos visitando o Castelo de Malmo, o famoso Torso (um prédio todo esquisito) e o Jardim Botanico, onde fica o Malmo Mill.

Almocamos em Malmo e seguimos viagemo rumo a Lund, uma cidadezinha de interior, que segundo os funcionários do hostel, é bem mais suéca do que Malmo. Ficamos impressionados com a beleza da cidadezinha, cheia de casinhas coloridas e ruas de paralelepípedo. É lá que fica uma das Casas do Rei, que mais parece uma igreja.

Lund

De lá seguimos até a cidade de Helsingborg, onde pegamos o barco pra voltar a Dinamarca. De Helsingborg dá pra ver perfeitamente a costa da Dinamarca, em Helsingor.

Suécia pra Dinamarca

A day-trip da Dinamarca pra Suécia é tao comum que eles criaram um ticket integrado só pra isso. O ticket de compramos, que nos custou 249 kr dava direito a fazer o trajeto saindo ou de Copenhagen de trem, ou de Helsingor de ferry e voltar pelo outro lado, fazendo uma volta completa, como no mapa abaixo.

Devido a quantidade de tempo que passamos indo de lugar a lugar, nosso dia na Suécia foi bem corrido. Foi super gostoso, estava ensolarado e super frio, mas foi corrido. Achei a Suécia ainda mais cara que a Dinamarca, coisa de centavos, mas mais cara.

Publicidade

3 comentários sobre “Um dia na Suécia

  1. Ahh Lund é muito gracinha mesmo ❤ o dia que fui pra Suécia tava chuvoso e só consegui aproveitar Lund, vi pouca coisa de Malmo, mas fiquei doida pra voltar pra essa região sul da Suécia e aproveitar mais! Fora a travessia da Dinamarca pra lá que é linda, que ponte maravilhosa que eles construiram pra unir os dois países ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.