Um mundo de oportunidades

Quase 9 meses se passaram desde que comecei a busca incessante de emprego em Cardiff e como até agora nao encontrei nada, fui obrigado a comecar a cogitar e explorar possíveis futuros pra mim, que infelizmente nao envolvem Cardiff.

O contrato da casa que moro no momento termina no dia 30 de junho desse ano, e a agencia está nos pressionando pra renovar o contrato para o próximo ano (1 julho 2017 / 30 junho 2018) desde novembro. Na minha cabeca, quando esse momento chegasse, eu já estaria trabalhando em Cardiff e nao teria problema em renovar o contrato. Aconteceu o contrário. Sem um emprego local, acho arriscado demais me comprometer a viver aqui até 2018 e decidi nao renovar.

Decidir nao assimar o contrato foi um decisao muito difícil, porque eu quero MUITO ficar em Cardiff. Sem contar que a casa que moro é boa demais pra perder, mas tive que ouvir a voz da razao e dizer nao. Com isso, um mundo de possibilidades se abriu. Livre do contrato, comecei a cogitar a possibilidade de procurar emprego em outras cidades do Reino Unido, da Europa e até mesmo voltar pra Dublin.

As aulas do meu mestrado terminam no final de maio, deixando os meses de junho, julho e agosto pra gente trabalhar apenas no projeto final, que nao exige presenca. Posso trabalhar nele de Cardiff ou da China, nao importa. Só preciso estar de volta em Cardiff no comeco de setembro, quando apresentaremos o resultado do projeto final em uma exibicao, que fecha o curso.

Com o fim das aulas, sem casa a partir do dia 30 de junho, e o fato de poder trabalhar no projeto final sem precisar estar em Cardiff, e claro, poder trabalhar remoto, resolvi fazer o que já deveria ter feito há tempos atrás…vou botar o pé na estrada!

Dia 30 de junho, é o meu último dia na minha casa em Cardiff, mas também é o primeiro dia da minha maior viagem da vida! Vou comecar por Faro, em Portugal, e passar pela Espanha e Franca, até chegar na Itália. A viagem termina em Roma, no dia 26 de agosto e como preciso estar em Cardiff nas duas primeiras semanas de setembro, vou ficar por aqui um pouquinho mais.

O que vai acontecer depois disso eu nao sei, mas estou ansioso pra descobrir!

Anúncios

3 comentários sobre “Um mundo de oportunidades

  1. Quanta coisa boa! Tenho certeza que você curtir demais a experiência, ainda mais viajando nesses lugares bacanas no verão! Amei esse mapinha, me ensina a fazer? rs

    E apesar de saber que você queria fazer dar certo em Dublin, do fundo do coração eu queria meeesmo que você voltasse pra Dublin pra gente ficar mais perto! 🙂

    1. Awwwwwn! Nada decidido ainda! Até acabar esse mestrado de vez por todas, to por aqui e se nao der certo, dai vou decidir. Tb quero voltar a ficar perto de voce! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s