O Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando – parte I

Se tem uma coisa que eu nao nego nessa vida, é que sou um #PotterHead. Além dos livros e filmes, que guardo com todo o coracao e que já li, re-li, assisti e re-assisti inúmeras vezes, também possuo um monte de cacarecos relacionados ao universo do bruxinho, entre eles varinha, bonecos, cadernos, camisetas, revistas e até um cachecol da Grifinória!

Durante a adolescencia, essa febre Potteriana era bem mais forte, mas com o passar dos anos ela foi diminuindo e hoje eu já consigo passar em uma loja que vende itens relacionados a série e, se nao tiver podendo, apenas admirar e sair de maos abanando, coisa que era impossível entre os 14-21 anos.

Quando me mudei pra Irlanda, enfiei na cabeca que minha primeira viagem seria exclusivamente relacionada á Harry Potter e partí num ‘Harry Potter Tour’ pelas ruas de Edimburgo, na Escócia e em Londres, na Inglaterra. Escrevi tudo aqui no blog, incluindo detalhes sobre a atracao mais incrível, a visita ao Warner Bros Studios.

Estacao King's Cross

Estacao King’s Cross

Em 2014, fiz uma tatuagem pra celebrar o meu amor pela série e vou pra sempre levar o Harry comigo em forma de raio no meu dedo. Quando ‘Harry Potter and the Cursed Child’ foi anunciado, fui um dos primeiros sortudos a comprar ingresso pra ver a peca e, em julho de 2016, assisti ao espetáculo de mais de 3h de duracao contando a história 19 anos depois. Privilégio de poucos e, com toda a certeza, momento mais especial do meu 2016.

Mas a cereja do bolo mesmo, ainda estava faltando. Faltava visitar ‘O Mundo Mágico de Harry Potter’ em Orlando, que desde 2010, está na minha bucket list. Sempre muito realista, nao tinha planos de ir vistar tao cedo, mas gracas ao Skyscanner, encontrei passagens pro Brasil com uma longa conexao em Orlando e comecei a estudar a hipótese.

img_2260

Orlando é casa para vários parques temáticos, incluindo Disney World, Wet’n’Wild e SeaWorld, mas relacionados a Harry Potter só tem dois, o Universal Islands of Adventure, onde ficam Hogwarts e Hogsmeade, e o Universal Studios, onde ficam o Beco Diagonal e King’s Cross, incluindo a Plataforma 9 3/4, onde se é possível embarcar em um trem de verdade e cruzar de um parque a outro!

Com os voos já reservados, analisei a situacao e cheguei a conclusao de que, 12 horas de conexao em Orlando, eram sim suficientes pra conhecer os dois parques (Universal Studios e Islands of Adventure) e voltar pro aeroporto a tempo de pegar o voo pra Sao Paulo. Consegui convencer dois amigos americanos, que conheci em Sligo, mas que moram em Tampa, na Flórida, a irem comigo e fomos.

img_2274

Eles me pegaram no aeroporto de Orlando por volta das 8 da manha, e meia-horinha de estrada depois, estávamos na entrada do Universal Studios.

Era uma segunda-feira de manha e o parque nao estava lotado, mas como tínhamos uma missao em mente, nao nos deixamos abater pela quantidade incrível de atracoes disponíveis. Seguimos direto para o Beco Diagonal. Tudo foi criado exatamente como nos filmes, e como já estive no Warner Bros Studios, nao pude deixar de comparar. Em Londres, a gente só ve a parte externa das lojas, já em Orlando voce pode entrar em cada uma das inúmeras lojinhas, incluindo Olivaras Varinhas, Irmaos Wesley Joke Shop, Pet Shop e até a Borgin & Burkes!

Armário que o Draco usou pra trazer os comensais pra Hogwarts

Armário que o Draco usou pra trazer os comensais pra Hogwarts

Bem no meio do Beco Diagonal fica o incrível Banco de Gringotes, com um dragao branco enorme no topo, cuspindo fogo de verdade a cada 5 minutos. É no Banco de Gringotes que fica o único brinquedo do Beco Diagonal, uma montanha-russa chamada ‘Escapada de Gringotes‘. Infezlimente, nao pode levar camera, entao nao teve fotos. A fila estava super curta e em coisa de 15 minutos, já estávamos sentadinhos no carrinho.

Ele solta fogo de verdade!

Ele solta fogo de verdade!

Depois da aventura no banco, seguimos entrando em cada lojinha e por volta de quase meio-dia, morrendo de fome, resolvemos ir pra Plataforma 9 3/4, pegar o trem pra Hogwarts e almocar no Tres Vassouras, mas essa parte fica pro post II.

Anúncios

7 comentários sobre “O Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando – parte I

  1. Amei HP a adolescência e early 20’s, mas hoje não sinto aquele amoooor todo não. Tenho aquela nostalgia e claro, se tivesse a oportunidade de visitar um parque desses, visitaria, mas não sairia comprando passagens com conexão em Orlando só pra isso, sabe? De todo modo, é muito bom ver o quão feliz você ficou com isso e ver os amigos felizes é o que importa!

  2. Pingback: O Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando – parte II | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s