6 monumentos dos tempos romanos em Rimini

Para os amantes de história e mitologia, como eu, a Itália é um prato cheio! Cada cidade e regiao desse país esconde tesouros históricos incríveis e Rimini nao é excessao a regra. No último post sobre a cidade eu falei um pouquinho sobre a influencia romana por aqui, mas nao detalhei muito. Nesse post eu quero detalhar e explorar com voces a Rimini Romana, ou seja, os 6 monumentos romanos ainda existentes na cidade.

Rimini foi fundada em 286 A.C. e em pouco tempo se tornou uma das cidades romanas mais importantes do império e como toda cidade romana, Rimini tinha riqueza e monumentos de sobra. Hoje, apenas 6 deles ainda estao de pé e eu tive o privilégio de visitar cada um.

1. Arco d’Augusto
Portao principal da cidade, construído em 27 A.C por ordem do Imperador Augustus. É feito de pedra istra e possui forte significado mitológico, com ilustracoes dos deuses Júpiter, Apollo e Juno.

Arco D'Augusto
Arco D’Augusto

2. Porta Montanara
Segundo portao da cidade, ligando-a ao Fórum e ao ‘Cardus Maximus‘ (estrada principal). Foi construído no Séc. I A.C, mas nao se sabe exatamente quando.

Porta Montanara
Porta Montanara

3. Fórum
Nos tempos romanos, o Fórum era o espaco mais importante de uma cidade. Era ali que os governadores, generais e o próprio imperador (quando visitava as cidades) faziam seus discursos e conversava com a populacao. O Fórum de Rimini foi construído logo depois da fundacao da cidade e hoje é conhecido como Piazza Tre Martiri.

Fórum - Circus Maximus
Fórum – Cardus Maximus

4. Ponte di Tiberio
Uma das pontes mais velhas do mundo, foi construída entre 14 e 27 A.C e foi um importantíssimo avanco na época, pois cruzava o entao rio Ariminus (Marecchia) e ligava Rimini ao restante do península.

Ponte di Tiberio
Ponte di Tiberio

5. Anfiteatro
Com o crescimento de Rimini, a tradicao romana do ‘pao e circo’ chegou por aqui e oferecer entretenimento ao povo tornou-se uma necessidade. Por ordem do Imperador Hadrian, o Anfiteatro foi construído no Séc. II D.C.

Anfiteatro
Anfiteatro

6. Casa do Cirugiao
Nos tempos romanos, a Casa do Cirurgiao era uma casa comum, recheada de artefatos, obras de arte e esculturars. A casa foi descoberta em uma excavacao moderna e exibe fielmente os 2 mil anos de história da cidade. Acredita-se que ali era a casa de um médico rico, devido a quantidade de instrumentos médicos encontrados, por isso o nome.

Casa do Cirurgiao
Casa do Cirurgiao

(Bonus) Museu da Cidade
O Museu da Cidade nao existia nos tempos romanos (óbvio), mas ele conta a história de Rimini desde sua fundacao e vale muito a visita. O ticket adulto custa €6 e o estudante, €4, mas se voce visitar em um quarta-feira, é gratuito.

Agora que voce já aprendeu e viu as fotos dos monumentos, vem explorar a cidade comigo em vídeo.

Anúncios

Um comentário sobre “6 monumentos dos tempos romanos em Rimini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s