Celebrando 4 anos de blog

Hoje é um dia super especial, pois é o aniversário de 4 anos do blog.

4-anos-de-blog

Quando eu comecei, nao imaginava que o blog iria vingar, pra mim, eu estava apenas criando um diário e usando-o como válvula de escape para a ansiedade em embarcar para a Irlanda.

4 anos se passaram e o Livin’ La Vida…Rick! cresceu. Hoje o blog recebe em média 200 visitas por dia, um total de 1.400 por semana e 5.600 visitas por mes! Pra tantos outros blogs na ~interwebs~ esse numero nao é nada. Pra mim on the other hand esses numeros significam um montao de gente linda se entretendo com o blog e eu fico super feliz! O problema, amigos, é que a média de comentários do blog é de apenas tres, quatro…as vezes cinco comentários por post.

Daí eu pensei, como celebrar os 4 anos do blog e convencer voce, querido leitor que nao comenta nunca, a investir dois minutinhos do seu tempo e comentar? O resultado do meu brainstorm foi esse post.

Vou montar um kit Union Jack, com algumas coisinhas típicas do País de Gales e do Reino Unido.

Pra concorrer ao kit, voce precisa fazer tres coisas:
1) cadastrar seu email no blog (canto direto, embaixo de “Mais lidos”)
2) comentar o motivo de voce ler o blog e o que voce mais gosta de ler aqui.
3) me falar de onde voce é.

Vou ler e responder todos os comentários e vou usar o Random.org pra sortear o vencedor, que receberá, em qualquer lugar do mundo (que seja acessivel pelo Royal Mail) o kit e um cartao. Vou te contatar por email, entao cadastra ele bonitinho, tá?

Ótimo! Agora chega de conversa fiada, quero ver todo mundo interagindo.

Anúncios

47 comentários sobre “Celebrando 4 anos de blog

  1. Oi Rick..tudo bem??
    Me organizando desde dezembro do ano passado para fazer intercâmbio na Irlanda, especificamente em Dublin. Porém vi uma reportagem mto show sobre Sligo e conheci seu blog pq busco informações sobre essa linda Cidade. Na vdd tenho achado pouquíssimas info, se vc pudesse me falar sobre emprego, moradia…eu iria ficar mto agradecida.

  2. Nossa que artigo lindo ! Estou adorando visitar este blog maravilhoso, estou viciada neste blog, quase todos os dias estou visitando e lendo os artigos,
    realmente um blog perfeito.

    Parabéns !

  3. Oi, Rick. Parabéns pelos quatro anos!
    Bem, comecei há ler o blog há pouquíssimo tempo, embora tenha feito disso meio que uma rotina pra sempre que subir qualquer dúvida na minha cabeça eu correr aqui. Desde que botei me mudar ou tentar a vida de alguma forma aí fora, este foi o melhor lugar que encontrei pra me responder as aflições.

    Parabéns,

    Sou de Goiânia – GO.

  4. Boa ideia de interação! Nem sei como cheguei aqui, acho que você é amigo de um amigo meu e ele me passou o blog hahaha mas preciso confirmar isso! (Você por acaso conhece um Ariel?)
    Mas depois que conheci fui fisgada! Amo blogs de viagem e de brasileiros no exterior, os seus textos sempre interessantes, e te acho super simpático mesmo do outro lado da tela hahaha
    Sou de São Paulo e atualmente vivo em Madrid, Espanha 🙂 Abraço!

      1. Ahhh então foi daí mesmo que te conheci! O Ariel me passou seu blog hahaha. Viver em Madrid está sendo ótimooo! Preciso escrever sobre, já aconteceu tanta coisa to me perdendo nas histórias pra contar 😛

  5. Bom dia

    Sou novo no seu blog me interessei pois estou procurando um lugar para viver por um dois anos. Adorei Rimini. Obrigado.

    Edilson-São Paulo

  6. Oi! Parabéns pelos 4 anos!
    Eu sou apaixonada pela Irlanda e sonho morar lá. Em busca por blogs,achei o da Bárbara Hernandes e através dele,o seu. Adoro ler todos os textos,principalmente os antigos sobre Irlanda,e também estou gostando de saber mais sobre Cardiff,que sinceramente eu nunca pensei em conhecer e seus textos me fizeram colocar na minha lista de lugares pra conhecer.
    Ah,sou de Curitiba!
    Beijos

  7. Oi, eu sou a Bia! hahaha… Sou de São Paulo, tá?
    Eu gosto de ler os posts mais “explicativos”, como aquele que conta porque a bandeira do País de Gales não está na do Reino Unido e como funciona o Tratado de Bologna.
    Beijo, me liga!

  8. Oláá! Volta e meio comento aqui, né. não faço parte dos leitores tímidos, rs. Eu sempre gostei de ler blog de brasileiros pelo mundo, de viajar um pouco com outras pessoas. Lia a Karine do Ka entre Nós há muuuitos anos, e por ela conheci o Barbaridades há alguns 2, 3 anos também. E pela Bárbara cheguei aqui.

    Gosto pprincipalmente de ler sobre Gales, um país que sei pouco. Mas acho interessante os posts sobre morar fora, sobre nomadismo digital, etc. Enfim, parabéns pelos 4 anos 🙂

  9. Ric, adoro vc e acho o máximo seu blog, me faz viajar junto. Leio tudo. De todos, o que mais gostei foi sobre stonehenge, ainda vou conhecer, nem que seja na próxima encarnação. Beleza?, vou parar por aqui, pois tia velha fala demais. Bejim, meu rei!

  10. oi Rick, parabéns pelo os 4 anos de blog.
    Conheci seu blog pelo youtube e gostei. Me cadastrei e não me arrependo, gosto do conteúdo do blog que por sinal, é muito bom.
    Futuramente pretendo estudar na Europa e o seu blog é de grande ajuda para mim conhecer um pouco da cultura.
    Te desejo boa sorte e que continue o seu trabalho.
    áá! moro em GoiÂnia GO.

  11. Eu tava navegando linda e diva pela tag de curiosidades Irlanda/Reino Unido/Escócia e fiquei morrendo de vontade de comentar, mas como o post era de 2013 eu fiquei com vergonha pq né, comentar em post antigo… sei la daonde vem a vergonha, pra mim me pareceu mais normal comentar num post recente.

    Eu sou de São Paulo e vou fazer intercambio ano que vem pra Irlanda ❤ achei seu blog por causa da Bárbara e amei as curiosidades e peculiaridades que vc escreve a respeito. O post q eu fiquei com mta vontade de comentar era sobre aquele do 'ódio do Reino Unido'. É engraçado pq estou assistindo 'outlander', que conta a historia de uma enfermeira do final da 2ª guerra que sai pra uma segunda lua de mel com o marido na Escócia e acaba voltando 200 anos no tempo, num período delicadissimo entre Inglaterra X Escócia. Como os personagens são escoceses e o cenário são as incriveis Highlands, você acaba se encantando e vendo exatamente aquilo q vc comentou no post – que os ingleses não são tão bonzinhos como parecem. Super recomendo a série, só pela trilha sonora e cenário já valem!

    como o ultimo post era um encorajamento para comentários, to eu aqui jogando fora a vergonha e comentando! hehe.. adorei o blog e espero q com o sorteio o numero de comentarios aumente! ;**

    1. Maya (que nome lindo btw), que comentario legal! Vou dar uma olhada nessa Outlander..nao sabia que era sobre isso! E heeey, pode comentar em post velho sim, no problemo!! Espero ve-la bastante por aqui, hein! Beijo!

  12. Acho que já sou cadastrada, afinal, recebo os emails…rsrsr…
    Bom parabéns pelo blog, e obrigada por dividir suas experiências. Encontrei o blog durante uma pesquisa sobre coisas da Irlanda, mais precisamente, como validar meu diploma. Achei, gostei, cadastrei e acompanho quando tenho tempo no trabalho.
    O principal motivo de acompanhar, é que em novembro/2016 estarei indo para Irlanda (meu primeiro intercâmbio), e acho muito valido vê as experiências de quem já passou por isso. Sei que você não esta mais na Irlanda, mas ainda sim é valido.
    Sou de Brasília! 🙂

    1. Awww, obrigado Iriamar! Certeza que voce vai amar a Irlanda…e é sempre bom aprender mais sobre o Reino Unido, já que é do lado e a possibilidade de vc dar um pulinho aqui é bem alta! Beijo!!

  13. Oi, Rick, bom dia!

    Acompanho o blog há uns 6 meses, desde quando surgiu a oportunidade de morar e estudar em Cardiff, o que infelizmente não deu certo. Mesmo assim continuo com planos de viajar e conhecer os países do Reino Unido, e ler o blog me desperta ainda mais essa vontade, pois demonstra de forma descontraída a vida por aí.

    Tomara que tudo continue dando certo, que essa jornada seja bem sucedida e tomara que possamos nos encontrar e tomar um chá! hahahahahha

    Moro em Santarém-Pará!

    Abraços!

  14. Então…
    Eu sigo você no Facebook há alguns anos, mas não me lembro bem em que ocasião isso começou.
    Basicamente, era um cara super bacana e interessante, então eu adicionei. 🙂
    Fiquei super feliz quando descobri que você iria para o exterior e, desde então, abro cada post do blog que pipoca no meu feed.
    É um blog com conteúdo super leve, menos engessado e sem encheção de linguiça. Do jeitinho que eu gosto. rs
    Boa sorte que esse espaço dure muitos anos pela frente!

    Ah! Moro em São Paulo-SP atualmente.

  15. Rick, bom dia 😀

    Descobri seu blog ao procurar curiosidades sobre a Irlanda e desde então sou leitor assiduo. Tenho muita vontade de mudar para a Irlanda, mas confesso que suas postagens recentes tem me feito olhar Gales como uma possibilidade.

    Curto demais seus textos e a forma como aborda os temas. Que venham muitos outros aniversarios!

    Sou de Cuiabá – MT. Depois me manda seu endereço que eu quero te mandar um postal daqui 😀

  16. Rick! Caramba, 4 anos já? 😀 Parece que foi ontem que você me falou da cidadania e da vontade de ir viajar. Toda vez que entro no blog, fico imensamente feliz com as suas conquistas. Adoro ler seus textos e sempre fico morrendo de vontade de conhecer os lugares por onde você passa 😀
    O que eu mais gosto de ler no blog é quando você explica a história ou os costumes da Irlanda. Só por aqui já me apaixonei pelo país e já estou fazendo planos para conhecer e morar 😀
    Bom, e pra responder a última pergunta: sou de Bauru, da terrinha dos buracos e do sanduíche 😄

    Beijos, Rick, e muito sucesso e felicidade pra você sempre!

    1. Thais!!! Sua linda! Saudades de ti! Obrigado pelo comentário…e olha, voce foi super influenciadora nisso, viu? Te admirava (admiro) muito por falar ingles e ser super antenada…foi um puta empurrao aqueles meses que convivemos! Sucesso pra ti tb! Bjoo!

  17. Aê! Amo aniversário de blog! É tão bom poder continuar com um projeto que você gosta e te faz bem, né? Que o Livin’ La Vida Rick dure por muitos e muitos anos e que sempre te faça feliz, que seja um espaço onde você possa falar sobre o que quiser! 🙂

    Quero ganhar o sorteio – sim ou com certeza?!

    Eu amo o Livin’ La Vida Rick porque me trouxe um grande amigo e uma pessoa que admiro demais. Nunca esqueço do post da venda das canecas de antes de você vir. Você é demais, Rick!

    Ah, só pra constar, já que é requisito do sorteio: sou de SP! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s