Primeiras impressões sobre Rimini

Se você me acompanha aqui no blog e/ou no Instagram (@rickmartins – segue lá), você sabe que eu estou em Rimini, na Itália. Vou passar um mês aqui, trabalhando remotamente (I love my job) e tentando a todo custo melhorar meu italiano. Aluguei um quarto em uma casa compartilhada com mais 4 italianos (obrigado, Airbnb) e se tudo der certo, quando eu voltar pra Cardiff estarei um pó migliore in italiano.

Rimini é uma cidade localizada na Emília-Romana italiana, de frente para o mar Adriático e é uma das cidades fundados pelos romanos mais importantes do mundo! A história da cidade data desde 800 A.C, período pré-romano, mas foi só em 286 A.C que a cidade foi oficialmente fundada pelos romanos e foi batizada de Ariminum, devido ao rio Ariminus (hoje Marecchia) que a corta.

Devido a sua localizacao privilegiada, Rimini logo se tornou uma das colonias romanas mais importantes da península e logo conquistou seu primeiro Fórum e o direito de se auto-governar, debaixo do Império Romano. Em 27 A.C o Arco D’Agosto foi erguido e hoje, mais de 2 mil anos depois, o arco continua de pé sendo o monumento romano inteiro mais velho do mundo. No mesmo ano, a Ponte di Tiberio também foi terminada, cruzando o entao rio Arminus.

Rimini nos tempos romanos

Rimini nos tempos romanos

Séculos depois da queda dos romanos, Rimini continou crescendo. A cidade passou por várias disputas e foi parte de vários reinos, incluindo o de Napoleão, que a conquistou em 1797. Em 1860, influenciada por um cidadão importante, Giuseppe Gariballdi, Rimini juntou-se ao recém-formado Reino da Itália.

Hoje a cidade é um complexo turístico (ou riviera, como os italianos a chamam) de aproximadamente 150 mil habitantes, com praias maravilhosas e com muitas opcões de lazer.

Cheguei aqui há 3 dias e estou adorando. Estou hospedado bem no meio do centro histórico, dentro da cidade murada. Levo cerca de 7 minutos para chegar ao centro e cerca de 15 minutos para chegar a praia. Já aprendi onde ficam os 6 monumentos romanos (foto) e vou fazer um vlog super legal mostrando todos eles pra vocês.

Fiquem ligados aqui no blog que em breve eu posto mais coisa legal sobre Rimini.

Anúncios

5 comentários sobre “Primeiras impressões sobre Rimini

  1. Pingback: 6 monumentos dos tempos romanos em Rimini | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s