Reino Unido com a grana curta (alimentação)

Vira e mexe eu trombo em posts do tipo “País X no orcamento apertado” nos blogs que leio, e a maioria deles sempre foca nas atividades gratuitas ou de baixo custo para se fazer no país. Entao pensei, vou escrever um post desses também e ao invés de falar de coisas óbvias que podem ser encontradas em quase todos os blogs, vou falar de algo mais específico: comida boa e barata que nao seja McDonald’s, Burger King ou Subway.

Antes de me mudar para o País de Gales, eu já havia visitado o Reino Unido várias vezes e em todas elas, eu optei por economizar na comida, porque né…Reino Unido nao é lá um paraíso das comidas típicas. Mas foi só depois de me mudar pra cá, que eu aprendi MESMO sobre as delícias escondidas e mais importante, baratas, da terra da rainha.

E como sou uma blogayro muito legal, vou dividir meu conhecimento gastro-barato com voces, pra te salvar de uma futura empatufacao de ‘Tesco Meal Deal’.

E como eu já falei dele, vamos comecar do básico.

1. Tesco Meal Deal: tipo o aluno mais popular da escola, mas nao necessariamente o melhor. Sanduíche de qualidade, batatinha e bebida por míseros £3. Além de sanduíche, da pra escolhar entre saladas, wraps e em algumas lojas, baguetes. O salgadinho pode ser trocado por um chocolate ou fruta e a bebida pode ser refrigerante, suco ou água.

2. Sainsbury’s Meal Deal: mesmo esquema que o Tesco, mas com uma variedade mais interessantes de sanduíches e com escolha de iogurte no combo.

3. Greggs: Greggs é o príncipezinho do País de Gales e faz um sucesso danado por aqui. Os sanduíches do Greggs sao todos preparados no dia e sao pode ser consumidos single ou no meal deal. O meal deal também custa £3, mas nao tem escolha de snack (batata ou chocolate), apenas sanduíche e bebida, mas vá por mim, é beeeeem melhor que Tesco ou Sainsbury’s. Além dos sanduíches, o Greggs é especialista em pasties, delícias folheadas do céu, pizza slices e donuts, tudo na faixa do £1-£1,50.

4. Chippers: Encontrados em cada esquina desse país, os chippers sao o destino de 8 em cada 10 drunks depois de uma night out, os outros 2 vao pro McDonald’s ou Burger King. Durante o dia os chippers oferecem refeicoes boas e muito baratas (tudo na casa dos £3-5). Os melhores fish & chips do país sao encontrados nos chippers.

fish-and-chips

5. Wetherspoons: Wetherspoons é uma rede de pubs que dominou o Reino Unido nos últimos 5 anos e trabalha de uma maneira bem simples: ao invés de tomar conta da identidade do pub, como franquias geralmente fazem, o Wetherspoons apenas padroniza precos e menus, deixando o pub com seu nome e identidade originais. Pra facilitar o reconhecimento, eles apenas adicionam ‘Wetherspoons’ ao nome do pub. Nos pubs da franquia é possível comer um combo de burger, chips e cerveja por meros £5. Curries e pratos locais, como stews, fish & chips, sopas e etc nao passam dos £6.

Pronto, agora voce já tem as dicas que preciso pra aproveitar o Reino Unido como um bom local e pode usar o seu suado dinheirinho pra comprar souvenirs pra família toda.

Anúncios

11 comentários sobre “Reino Unido com a grana curta (alimentação)

  1. Ótimas dicas pra um orçamento mais apertado! Não sou tããão chato pra comida – mas sou bem mão de vaca, confesso -, e na minha volta do Brasil passei uma tarde em Londres, e resolvi apostar no meal deal do Sainsbury’s. Acho que foi pura falta de sorte, mas acabei pegando o PIOR sanduíche que já comi na vida, hahaha!
    Sei que os do Tesco são nessa linha de “mais pelo preço do que pelo sabor” (apesar de serem normalmente OK), mas confesso que no Sainsbury’s vou pensar duas vezes na próxima, rs.
    Abraço, moço!

  2. Pingback: Como é a vida em Cardiff | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s