Caminho Costeiro do País de Gales (Wales Coast Path)

Em 2012, o País de Gales inaugurou o Wales Coastal Path (Caminho Costeiro do País de Gales), tornando-se o primeiro país do mundo a disponibilizar um caminho seguro e confortável para a caminhada ao longo de toda a sua costa.

O caminho comeca em Chester, no topo norte do país e percorre toda a costa até Chepstow, última cidade galesa antes da fronteira com a Inglaterra, totalizando 1.400km de trilha de caminhada.

Incrível, né?

Ilustracao do caminho ao longo da costa

Ilustracao do caminho ao longo da costa

Existem várias marcacoes diferentes ao longo do caminho, tornando possível que pessoas de qualquer idade e preparo físico percorram os trajetos. Ao longo do trajeto, é também possível visitar dezenas de castelos, praias e cliffs, ver monumentos nacionais e claro, ver muita água e vida selvagem.

Sem dúvida, uma das atracoes mais interessantes do percusso é o caminho percorrido ao longo do Pembrokesire Coast National Park, o único parque nacional costeiro do Reino Unido. É lá que fica a famosa ‘Lagoa Azul’ galesa!

Pembrokeshire, no extremo sudoeste

Pembrokeshire, no extremo sudoeste

Desde que foi inaugurado, centenas de pessoas percorrem o caminho da costa como uma espécie de peregrinacao, em busca de si mesmo e buscando um contato maior com a natureza e com as belezas naturais do País de Gales. Eu mesmo, já estou querendo me aventurar em algum dos caminhos.

E voce, gostaria de percorrer o caminho também?

Anúncios

9 comentários sobre “Caminho Costeiro do País de Gales (Wales Coast Path)

  1. Que incrível essa trilha toda, Rick… demais mesmo! Me inclua nessa aventura aí também que já tô aqui ‘me coçando’ pra ir andar tudo aí. Deve ser muito incrível mesmo. Quero muito fazer uma trilha de looonga distância mesmo pra acampar pelo caminho e tals, várias aqui na Irlanda e agora essa de Gales já vai ser incluida nessa listinha ♥

    • Aw que bom que Gales entrou na sua lista! Eu amo trilhas tb! Quero mto sair de Cardiff e andar até Pembrokeshire…Por falar em trilhas, voce já leu o livro “The Unlikely Pilmigrage of Harold Fry”? É a estória de um vovo que decide andar do extremo sul da Inglaterra até o extremo norte… incrível!

  2. Pingback: Parques Nacionais do País de Gales: Brecon Beacons | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s