3 anos fora de casa

Hoje faz tres anos que saí de casa pra passar um ano fora. Tres anos que cozinho minha própria comida, que lavo minhas próprias cuecas, que pago minhas próprias contas, que nao sei o que sao lambidas caninas ao chegar em casa, e que, de um jeito meio torto, virei adulto de verdade.

Se eu ainda estivesse morando na Irlanda, eu também celebraria minhas bodas de couro com a Ilha da Esmeralda. Mas, como voces sabem, em setembro passado eu troquei a Irlanda pelo irmao grandao, o Reino Unido. Amanha, fazem cinco meses que fiz a troca e estou morando em Cardiff, no País de Gales.

Lá atrás, no dia 02 de fevereiro de 2013, se voce me perguntasse se eu voltaria pro Brasil, eu possivelmente diria que sim, mesmo que no fundo, eu sempre soube que nao voltaria. Aquele dia, lá no aeroporto, uma ‘vozinha’ já soprava no meu ouvido dizendo que ‘grandes coisas estavam por vir’.

E elas vieram. Vieram com tudo.
E está tudo registrado aqui, nesse blog.

Dias atrás, assisti o filme Brooklyn, com a atriz irlandesa Saiorse Ronan e me identifiquei muito. Nao só pelo fato do filme ser irlandes e eu deu ter morado na Irlanda, mas sim pelo fato de que, assim como Eilis, a protagonista da estória, eu também deixei meu país em busca do meu Brooklyn. E, mesmo que a saudade da minha cidade e do meu país seja forte a ponto de doer, voltar pra lá significa deixar Brooklyn pra trás e eu nao quero isso.

Se o Brookly vai durar pra sempre, eu nao sei, mas sei que hoje, eu nao gostaria de estar em nenhum outro lugar.

heart-brazil-ireland-wales-01-01

Anúncios

8 comentários sobre “3 anos fora de casa

  1. Caramba, como o tempo passa rápido. Nunca vou esquecer de ler você falando sobre a venda das canecas pra poder juntar grana e vir pra cá……

    Tenho muito orgulho de você e me sinto privilegiada em poder acompanhá-lo nessa jornada – seja em Dublin, Sligo ou Cardiff. Você é uma grande inspiração! Parabéns!

  2. Pingback: Retrospectiva 2016 | Livin' La Vida…Rick!

  3. Pingback: 4 anos fora de casa | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s