Retrospectiva 2015

Chegou a hora de escrever um dos meus posts favoritos aqui no blog: a retrospectiva do ano. Escrevi em 2012, 2013 e 2014 e nao poosso deixar 2015 passar em branco, né? Vamos recapitular?

Janeiro
Comecei o ano com o pé direito no NYE Dublin ao som de Kodaline, uma das minhas bandas favoritas, e do lado de amigos super especiais. Ainda na primeira semana do ano, eu, Bárbara e Bia botamos as mochilas nas costas e fomos ~seduzir~ em Barcelona, na Espanha. Janeiro foi também o mes que mais nevou em Sligo nos últimos anos e o post da neve bomba aqui no blog.

Fevereiro
O mes do carnaval foi um pouco parado em relacao a viagens, mas foi bem especial, pois fiz aniversário de dois anos na Irlanda e me inscrevi e fui aprovado no mestrado.

Marco
Em marco eu cogitei deixar o blog de lado, mas coisas como promocao de passagens pro Brasil e minha ‘Sligo bucket list’ aconteceram e o blog continuo ativo. Além disso, participei do OFFSET em Dublin pela segunda vez e assim como a primeira, foi sensacional.

Abril
De longe, o mes mais maravilhoso do ano. Fiz uma viagem de Páscoa de 11 dias com dois grandes amigos e juntos aprontamos um monte em Paris, onde visitamos a Disney Paris, Amsterdam, Berlin e Sachsenhausen, maior campo de concentracao da Alemanha. Na Irlanda, só fala-se do referendo sobre o casamento gay.

Maio
Príncipe Charles visitou Sligo e minha chefe foi dar as boas-vindas, a Irlanda disse SIM ao casamento gay e a futura vida em Cardiff comecou a ficar palpável, pois em maio eu fechei acomodacao definitiva.

Junho
Foi em junho que eu comecei a me tocar que logo eu iria embora de Sligo e curti a bad escrevendo algus posts sobre os restaurantes, cafés e pubs que eu mais gostava na cidade. Escrevi também uma lista de 10 coisas que eu mais sentiria falta da Irlanda.

Julho
Fiz 26 anos e me despedi (em partes) de um dos melhores empregos que já tive na vida. Foi em julho que a ideia de ser nomade digital comecou a tomar forma.

Agosto
No dia 1 de agosto, com muita dor no coracao, eu me despedi da Irlanda. Pra compensar a dor de ter que deixar a Ilha da Esmeralda para trás, dei um role de dois dias em Nova York e passei um mes inteiro no Brasil curtindo minha família, meus amigos e infelizmente, o mosquito da Dengue.

Setembro
Comecei o mes de setembro já em Cardiff e logo na minha primeira semana já visitei mais da metade dos lugares que queria visitar. Também participei de inúmeras atividades oferecidas pela faculdade, incluindo o ‘Jantar de Boas-Vindas’ e o ‘Induction Day’.

Outubro
Outubro foi um mes super busy com projetos do mestrado e também como atividades sociais promovidas pelos estudantes internacionais. Visitamos o Castell Coch, o Caerphilly Castle e também a cidade de Bath e as rochas de Stonehenge, ambos na Inglaterra.

Novembro
Aproveitei novembro pra escrever bastante pro blog, como o post ‘O ingles do gales’ e o post sobre as diferencas entre a Irlanda e o Reino Unido, que fizeram bastante sucesso. Completei a minha primeira semana oficialmente trabalhando remoto pra Good4U, passei um fim de semana em Londres, curtindo parques e museus com um amigo, e comprei um skate!

Dezembro
Cardiff em dezembro é linda e o Winter Wonderland, onde patinei no gelo com a galera, é um espetáculo `a parte. Além disso passei 4 dias em Budapest, na Húngria e voei para a Irlanda pra passar o natal com meus amigos de Sligo. O ano novo vai ser aqui em Cardiff mesmo, nas proximidades do castelo, com presenca ilustre de amigos brasileiros queridos de Dublin.

Anúncios

2 comentários sobre “Retrospectiva 2015

  1. Estou aqui pondo as leituras de blog em dia e vejo que você e a Bárbara fizeram retrospectiva 2015… acho que eu deveria me juntar a vocês agora em 2016!
    Seduzimos muito em Barcelona e por isso (e só pro isso hahaha) seu 2015 foi muito bom, cheio de viagens, mudanças e coisas boas! Que 2016 seja ainda melhor, Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s