Nunca é tarde

Por pelo menos 18, dos meus 26 anos, eu passei querendo aprender a andar de skate. Sempre achei o máximo a galera andando de skate no bairro, fazendo manobras e ya know…looking cool. Sempre quis aprender, mas nunca tentei. Nunca nem pedi pra um deles me deixar ‘dar uma voltinha’, como eu fazia constatemente com a galera que tinha patinete/roller/bicicleta quando a minha estava quebrada ou eu nao tinha.

Conforme fui crescendo, as brincadeiras de rua foram ficando pra trás e meu sonho de aprender a andar de skate, foi se dissolvendo junto.

Daí me mudei pra Sligo, onde a comunidade de skaters era super ativa e o bichinho comecou a picar novamente, mas nao escutei e resolvi comprar uma bicicleta, pela sua praticidade e claro, por já saber andar. Sem dúvida, aproveitei muito os 2 anos e pouco de companhia da minha magrela…até ter que vende-la por €20 antes de me mudar pra Cardiff.

Estou em Cardiff há quase 3 meses e desde o primeiro dia, estou em dúvida se compro uma bicicleta ou um skate pra ir e voltar da faculdade, que fica á uns 10min de casa. Cardiff tem ciclovias por toda a parte e a cidade é super user friendly para os ciclistas, que sao vistos aos montes. Mas Cardiff também tem ruas e calcadas super lisinhas e é conhecida como uma das cidades britanicas mais ~maneiras~ pra andar de skate.

Deixei as duas ideias matutanto na minha cabeca e segui com a minha vida, a pé.

Essa semana, porém, acordei nos ‘5 minutos’ e resolvi que era um skate que eu queria e que eu iria aprender a andar. Fui até a loja e comprei meu primeiro skate. Até o momento que escrevo esse post, já levei vários tombos, já ralei as maos e minha perna esquerda dói, mas também já aprendi que mongo nao é legal, que eu paddle estilo goofy e que fazer curvas nao é tao difícil quanto parece.

Meu primeiro skate
Meu primeiro skate

Voces já entenderam que eu aprendi a andar de skate depois de anos querendo, mas onde eu quero chegar essa estória?

Eu quero mostrar pra voce que nunca é tarde pra colocar aquele plano, sonho ou ideia que voce tem em prática. Seu skate pode ser uma viagem, um intercambio, um 360 na carreira ou até mesmo algo mais sério, como um filho ou um cachorro.

Acorde nos ‘5 minutos’ voce também e give it a go! Nunca é tarde pra tentar e se nao der certo (como eu andando de skate pode nao dar), voce ao menos tentou (como eu estou tentando).

Anúncios

15 comentários sobre “Nunca é tarde

  1. Concordo! Nunca é tarde pra aprender algo. Sempre digo que aprendi a nadar aos 24 anos, ou seja, né… go for it! E agora é aprender finlandês aos 28! hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s