96th Remembrance Day

Ontem, 11 de novembro, o Reino Unido e o Commonwealth of Nations (comunidade de países que faziam parte do Império Britânico) celebraram o Remembrance Day.

O Remebrance Day é celebrado em memoria aos inumeros soldados britânicos que perderam suas vidas no dia 11 de novembro de 1918, lutando na Primeira Guerra Mundial. A data foi estabelecida pelo Rei George V, pai da Rainha Elizabeth, no ano de 1919 e desde entao é celebrada aqui e também nos 53 países do Commonwealth.

Tal data passaria batida por mim, que nao tenho TV e nao ouco rádio, mas gracas a um pequeno acessorio, que ultimamente faz parte do outfit de dois em cada quatro pessoas em Cardiff, nao passou. O acessorio é o broche da flor vermelha, que chamou minha atencao e me fez ir atrás de entender o porque de tanta gente o estar o usando.

Broche do Remembrance Day
Broche do Remembrance Day

Sem duvida, um ato muito bonito, mas que abre espaco para outras duvidas: porque o Reino Unido apenas relembra a perda dos seus e nao relembra a perda de tantos outros que cairam pelas suas maos, como faz a Alemanha?

Curioso, né? Falarei mais disso em um proximo post.

Anúncios

3 comentários sobre “96th Remembrance Day

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s