Primeira semana como nômade digital

Em julho, no meu ultimo dia de trabalho na empresa da Irlanda, conversei com minha chefe e ela me propos continuar trabalhando pra eles como freelancer, trabalhando poucas horas por semana, enquanto eu fazia o mestrado.

Achei a ideia super interessante, tudo a ver com meu plano de me tornar um nomade digital e claro, aceitei.

Comecei a freelar logo que me mudei pra Cardiff, mas por motivos financeiros, tive que procurar um trabalho por aqui e acabei aceitando uma proposta em Swansea, cidade da regiao. Por 4 semanas, tentei manter o emprego full-time em Swansea, o freelance pra Good4U e o mestrado e so me estressei.

O trabalho em Swansea era super interessante, mas a jornada diária de trem (1h pra ir e 1h pra voltar) era super cansativa. A empresa irlandesa nao saiu do meu pé e precisou de mais do que o dobro de horas acordadas naquelas semanas. Sem contar que os trabalhos do mestrado comecaram a atrasar.

Parei, pensei e tomei uma decisao.

A razao pela qual me mudei pra Cardiff foi o mestrado, logo ele deve ser a minha prioridade. Resolvi entao pedir a conta em Swansea e propor um novo acordo pra Good4U. Propus ser re-contratado como part-time, pois assim foco minha forca de trabalho apenas pra eles e faco meu mestrado com o máximo de dedicacao.

Minha proposta foi aceita e hoje eu completo minha primeira semana como um remote worker e porque nao, minha primeira semana como nômade digital, já que, cumprindo as minhas horas e dando resultado, eu posso trabalhar de qualquer lugar do mundo!

~Meu futuro~

~Meu futuro~

Anúncios

10 comentários sobre “Primeira semana como nômade digital

  1. Wow. Bela decisao! Fico contente por te ver encaminhado (mesmo so te conhecendo virtualmente e por 1 ano)… Continua 🙂 Grande Abraco

  2. Pingback: Retrospectiva 2015 | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s