Uma das vantages de se morar em Cardiff é a proximidade da capital do País de Gales com a Inglaterra – pouco mais de 1h de carro, trem ou onibus e bum, fronteira cruzada e inumeras possibilidades de passeios no ‘big boss‘ do Reino Unido.
Stonehenge (post em breve) estava na minha lista de day-trips saindo de Cardiff desde decidi estudar aqui. Sei la porque, eu achei que Cardiff seria como Dublin e que teriam escritorios de turismos em cada esquina e que todos eles ofereceriam váááááárias opcoes de day-trips no País de Gales e na Inglaterra, mas infelizmente eu estava enganado. Nao encontrei um unico escritorio do tipo no centro de Cardiff e as poucas empresas que oferecem tal servico, apenas o fazem no País de Gales.
Por sorte, a Uniao Estudantil da Universidade de Cardiff promove day-trips, abertas a estudantes de qualquer universidade, durante todo o ano e estava oferecendo um pra Stonehenge e Bath por apenas £28. Super barato se levar em consideracao que o combo trem plus ticket pra lá saem £70.
Depois da visita `a Stonehenge, que falarei no proximo post, seguimos viagem `a cidade de Bath, em Somerset, na regiao sudoeste da Inglaterra.
Bath é uma das cidades mais velhas da Inglaterra, fundada pelos romanos no ano de 70D.C. e que recebeu o nome, Bath, que literalmente significa “banho”, devido a suas fontes de água quente e cristalina, que foram utilizadas por muitos e muitos anos pelos romanos como um spa de relaxamento e também como templo de adoracao a deusa Minerva, que segundo eles era a deusa responsável pelas águas termais de Bath.
O templo de Minerva e as banheiras de água quente, hoje preservadas e nao mais proprias para banho, ainda existem na cidade e podem ser visitadas indo até o Roman Bath Museum.

Bath é também conhecida como uma das cidades romanas mais bem preservadas do mundo, titulo que é facilmente reconhecido ao se andar na cidade. Se comparado ao restante da Inglaterra, Bath é bem diferente. A arquitetura dos prédios, as casas, as ruas, as igrejas…tudo lembra Roma.

O Bath Abbey é sem duvida uma das coisas mais romanas da cidade. Mesmo sendo, nos dias de hoje, uma igreja anglicana, o Abbey de Bath nao perdeu a sua “pompa” romana. Entrar na igreja é como entrar em uma das igrejas de Roma (linda e assustadora).
Um outro monumento super romano de Bath é o Circus, um circulo de casas bem no meio da cidade que foi construido fazendo referencia ao circos romanos.

Infelizmente eu fiquei apenas 4h na cidade e nao pude desbrava-la totalmente, mas o pouco que vi me deixou com uma vontade enorme de voltar e me aprofundar na historia de Bath.
Hehehe Rickmartins você é o cara mesmo eu estava planejando em viajar para roma, mais não sabia que era tão bom assim……
Valeu Rickmartins……
Opa, obrigado ‘Alagoas da Sorte’. Roma é uma cidade maravilhosa também!
Nossa, que demais! Quando fui pra Bristol a gente pensou em fazer um daytrip pra Bath, mas como já faríamos um daytrip pra Cardiff achamos melhor ficarmos quietinhos e descansar, sabe? Como temos você que mora aí pra visitar e o amigo do R. em Bristol, tenho certeza que outras oportunidades virão! Uma pena que não dá pra se banhar nas baths de Bath, né? hahaha
Queria muito me banhar nelas hahaha..parecem tao quentinhas e gostosas. Quero voltar com mais calma…passar uma noite pela menos.
Adoro Bath. E vendo fotos da cidade com céu azul mostra que preciso voltar hehe
Quero voltar logo, logo tb!
Fiquei com vontade de conhecer Bath depois deste post! 🙂
Vamos!!