Copa do Mundo de Rugby em Cardiff

Assim como a Copa do Mundo FIFA de Futebol, a Copa do Mundo RFU de Rugby acontece de 4 em 4 anos e pelo fato d’o rugby nao ser um esporte tao difundido quanto o futebol, ela ganha menos destaque internacional nos paises nao participantes…fato esse que explica o porque de voce – possivelmente – nao saber que a desse ano está sendo sediada na Inglaterra, pais que inventou e difundiu o esporte para outras nacoes que teve contato.

Se a copa esta sendo sediada na Inglaterra, porque diabos o País de Galess está sediando alguns jogos e – claro – jogando em casa?

A resposta volta uns anos no tempo, quando a copa foi em no País de Gales e a Inglaterra sediou quase metade dos jogos em um de seus novos estádios, o Twickenham. Os galeses estao apenas cobrando um acordo definido anos atrás, de que quando a Inglaterra sediasse, o País de Gales também sediaria.

Dito isso, vamos a Cardiff.

Cardiff é casa do Millenium Stadium, um dos maiores e mais modernos estádios de rugby do mundo. O estádio tem capacidade pra várias milhares de pessoas e fica praticamente do lado da minha casa, o que me dá a maravilhosa oportunidade de ouvir e ver, em primeira mao, as coisas que acontecem por aqui em dia de jogo.

Bola gigante no muro do castelo
Bola gigante no muro do castelo

Infelizmente eu nao estava no Brasil na época da copa, mas tenho certeza que Cardiff nao fica nem um pouquinho atrás no quesito loucura e empolgacao. Como a maioria dos jogos sediados em Cardiff involvem Os Dragoes (como a selecao do País de Gales é chamada), da pra imaginar a loucura que a cidade fica, né?

Um mar de vermelho toma conta da cidade desde as primeiras horas da manha e mesmo quando parte dessa multidao se direciona ao estádio para ver o jogo, a outra metade se direciona aos pubs – que competem fortemente no tamanho das TVs – e comecam a beber, gritar, urrar, chorar e todo-o-combo-do-esporte.

Mar vermelho no centro
Mar vermelho no centro

Sem duvida, o jogo mais marcante até agora foi o jogo o País de Gales x Inglaterra, que nao foi sediado em Cardiff mas que teve os galeses vitorioso nos “45 do segundo tempo”. A vitoria foi celebrada em Cardiff como se fosse Dia da Independencia!

Mas enfim, chega de falar…dá o play e veja voce mesmo.

Anúncios

3 comentários sobre “Copa do Mundo de Rugby em Cardiff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s