Induction Day – Introdução ao MA

A Induction Week (Induction Day no caso dos cursos de MA) é o ultimo compromisso que os alunos tem que atender antes do inicio das aulas. Em resumo, ela é uma introducao ao curso que será cursado, incluindo grade de matérias, projetos a serem desenvolvidos, linha de pesquisa, critérios de avaliacao e coisas do tipo.

A minha aconteceu na ultima quinta-feira e por aproximadamente 3h, eu e o restante da turma (11 alunos no total) mergulhamos no conteudo do curso de Graphic Communication/Design. Quem deu a introducao ao curso foi o professor responsável, Garreth, que nesse caso nao fugiu um unico milimetro do estereotipo de um designer gráfico: careca, bigodudo, de brincos, de bermuda e vestindo uma camisa florida.

Ele me lembrou um pouco de um dos professores mais brilhantes e loucos que tive na graduacao e me deu aquela pontadinha de saudade dos tempos de graduando.

Uma das coisas que ele nos disse e que me surpreendeu de forma positiva, foi que nosso curso nao tem exames (cursos de MA na Europa geralmente tem provas), apenas projects e assignments. Gostei disso porque acredito que um curso de design gráfico deve ser voltado mais a parte prática do que teorica e provas..sao provas, né?

Outra ponto interessante do curso é o Independent Study crédito, que permite ao aluno aprofundar-se em qualquer área de design que ele queira. Tipografia, embalagem, impressao, digital, motion, produto e por ai vai. Esse é o modulo com mais pesquisa e escrita envolvida, mas que também tem prática ao fim do processo de pesquisa.

Depois da introducao ao curso nos fomos conhecer a universidade em si e suas facilidades: biblioteca, sala de musica, laboratorios, cantina, restaurante, sala de jogos, diversos tipos de servico de ajuda ao aluno e etc. O que mais me chamou a atencao foram os laboratorios super high-tech lotados de Macs novissimos e a biblioteca M-A-R-A-V-I-L-O-S-A cheia de livros lindos de design <3.

Agora chega de falar e vamos assistir. Dá o play ai e vem dar uma rolezin comigo pela USW – University of South Wales.

Anúncios

8 comentários sobre “Induction Day – Introdução ao MA

    1. Quando o credito foi apresentado eu franzi a testa hahhaa mas depois que ele expliciou eu curtiu bastante. A galera do full-time nao tem independent study, eles tem opcao entre 3 outros creditos ..mas q acontecem segunda de manha ha

  1. Aeee! Finalmente começou!
    Sua faculdade parece bem moderninha. A parte curiosa é que achei estranho ela estar numa “rua normal”… acho que já estou muito acostumada com a minha sendo no meio do mato! ahahu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s