It’s time to say goodbye

Dois anos e três meses depois, chegou a hora de dar adeus à Sligo, essa cidade maravilhosa que me acolheu de braços abertos e que me ensinou uma nova definição pra palavra casa. Eu poderia escrever um texto enorme aqui, mas vou apenas copiar, colar & traduzir o que postei no Facebook ontem.

Sligo aconteceu na minha vida de um jeito bem inesperado: recebei uma ligação dizendo que consegui um emprego e tal emprego era em Sligo. Arrumei minhas coisas, pulei no busão e me mudei pra essa cidade com meu curacao aberto. No começo Sligo era apenas esse lugar calmo onde eu estava trabalhando e iria melhorar meu ingles…mas com o passer dos dias ela cresceu em mim e hoje ela é muito mais do que isso.

IMG_0708

Sligo é a minha casa. Sligo e seu cenário maravilhoso são parte de quem eu sou e eu serei sempre grato por isso. Eu vou sentir saudade de cada minuto vivido aqui. Sentirei falta da vista do meu caminho pro trabalho. Da trilha do lado do rio Garavogue. Sentirei falta das minhas corridas no Doorly Park. Sentirei falta de olha pra Benbulben da janela do escritório. Sentirei falta do Ben, o cavalo-branco-unicórnio. Sentirei falta da vista da praia de Rosses Point. Sentirei falta de cada único detalhe de Strandhill. Sentirei falta de escalar Knockarea. Sentirei falta da vista que temos quando dirigimos pro interior. Sentirei falta de olhar o Lago Gill. Sentirei falta do cara que canta as mesmas músicas todos os dias no Garavogue. Sentirei falta de morar no lugar lugar da cidade. Sentirei falta de comer no Knox, Bistro, Donnaghys, Shells, Osta, A Casa Mia, Belfry, Rugantino e tantos outros.

IMG_0735

Mas acima de tudo, sentirei saudades das pessoas de Sligo.

Pra todos vocês que fizeram a minha vida aqui mais fácil, seja por ser legal comigo, por me corrigir, por ser simpatico ou apenas por me ajudar com alguma peuquena coisa, muito obrigado…como Yeats disse “não existem estranhos aqui, apenas amigos que você ainda não conhece”. Sligo me provou isso.

Estou super ansioso ~pela vida que me espera mas eu quero que todos vocês saibam que Sligo tem um lugar enorme no meu coração.

Anúncios

3 comentários sobre “It’s time to say goodbye

  1. Aw, Rick! Pense que agora você vai conhecer mais um lugar pra depois sentir saudade também! E essa é a graça… eu sinto saudade de tanta coisa de quando eu vivia em Denver, mas eu vivo naquelas ~só dói quando eu lembro, então eu evito pensar. Sad, but true. Dublin também me dá uma saudadezinha de vez em quando. E até de São Paulo eu sentia saudade quando estava fora. O daora da vida é ir colecionando lugares para sentir saudade! ❤

  2. Pingback: Uma semana em Cardiff | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s