A Karine, do Ká.Entre.Nós, carinhosamente chama a Irlanda de “fazendão”, palavra que perfeitamente descreve essa ilha verde.
E sendo um fazendão como é, a Irlanda tem muita fazenda, ainda mais aqui no interior. São fazendas, em sua maioria, pequenas e com poucas vacas, ovelhas, cavalos, galinhas e outros animais.
Uma amiga minha, a pedido de uma família amiga dela, foi convidada à cuidar de uma pequena fazenda aqui em Sligo por uma semana. Não querendo ficar tão sozinha, ela chamou a mim e mais dois amigos pra passar o fim de semana lá com ela, ajudando nos afazeres “fazendícios”.
Eu nunca tinha ajudado em uma fazenda antes, então achei super divertido dar de comer para as galinhas e colocá-las pra dormir, cuidar dos patos e dos gansos, das vacas, dos cavalos e claro, de brincar com os cachorros.
Além dos animais, a fazenda também tinham plantação de morangos silvestres, que são muito mais gostosos do que os do mercado por sinal de alface orgânica. Super sustentável.
O mais legal da experiência foi que, por não ter sinal de telefone e nem internet, nós aproveitamos pra nos conectar com a natureza, com os animais e pra respirar um ar ainda mais puro.
Foi uma experiência muito interessante.
Que máximo!!