Entrar nos EUA com passaporte italiano

Como vocês sabem, eu tenho passaporte italiano, que além de me dar livre acesso pra viver e trabalhar na Europa, facilita totalmente a minha entrada nos EUA. Isso porque a Itália, assim como a maioria dos países europeus, faz parte do Visa Waiver Program americano, em outras palavras: a lista VIP de países que podem entrar na terra do Tio Sam (por até 90 dias) “sem visto”.

Entre aspas, porque mesmo não sendo exigido o visto, os EUA exigem que o viajante, com no mínimo 72h de antecedência a seu embarque, preencha o ESTA (Electronic System for Travel Authorization).

O ESTA é, basicamente, um sistema online que controla a entrada de pessoas dos países que fazem parte do Visa Waiver Program e que permite que os EUA saibam, com antecedência, quem está chegando. Resumindo, uma forma a mais deles se protegerem do mal universal e de stalkearam as pessoas que tanto insistem em ir pra lá.

estaus-logo

O formulário é online, custa $14 e é super simples de preencher. Preenchi o meu em pouco menos de 5 minutos e recebi a minha autorização de viagem menos de 48h depois. Tudo que me resta agora é torcer para que meu vôos não atrasem e que eu possa curtir as poucos mais de 20h que terei em New York city.

Anúncios

3 comentários sobre “Entrar nos EUA com passaporte italiano

  1. Pingback: Breve visita à Nova York – parte I | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s