Os melhores de Sligo e Strandhill (cafés)

Chegamos a melhor – e última – parte desse série de posts, os cafés de Sligo e Strandhill. Se depois desse o bichinho não te picar, eu desisto de você.

cafes

A Casa Mia
A Casa Mia fica literalmente na frente da minha casa, é só abrir a minha porta, dar 5 passos e voilá…estou na porta deles. Ótimo, porque o lugar é excelente e tem o melhor cheesecake do universo e ruim, porque eu estou sempre com preguiça e acabo conhecendo menos cafés do que gostaria.

Osta Caffé
O Osta fica de frente pr’A Casa Mia, mas do outro lado do rio e nem sempre eu tenha coragem de atravessar. Quando eu atravesso, sempre peço o hot chocolate deles, que é o melhor de Sligo e uma fatia de cheesecake, que não é tão maravilhoso quanto o do A Casa Mia, mas é delicioso.

Hearts Desire
Um café relativamente novo, mas que já entrou no círculo de amor de cidade. Único café que serve hot chocolate belga, com chocolate de verdade derretido dentro…um pecado. Eles também servem a melhor quiche que já comi.

Caffé Fleur
Eles não tem nada de especial, a não ser a possibilidade de criar o seu próprio café e ser o único lugar que tem frappucino o ano todo. Pensando bem, eles são bem especiais, porque frappucino o ano todo é amor demais.

Grappa
Um dos cafés mais antigos de Sligo, que segundo fontes seguras, era o point da galera há 5, 6 anos atrás e que hoje em dia perdeu muito de seu charme. Eles continuam fazendo ótimos scones, uma espécie de biscoito irlandês.

WB Yeats Caffé
Um cafézinho super pequeno e especial, do lado do Bank of Ireland, que leva o nome da celebridade mais famosa de Sligo, o William Butler Yeats. O café é todo delicadamente decorado com passagens de poemas de Yeats e tem uma linda ilustração nele em uma das paredes. O menu é bem simples, mas super gosto. A especialidade deles são os scones de framboesa e coco, uma delícia.

Street Cart
O Street Cart não é bem um café, mas também não é um pub e nem um restaurante. É um burrito place, como eles chamam por aqui, mas que além de servir o melhor – e único – burrito da cidade, também serve café. Se um dia for lá, peça o burrito de carne com guacamole.

Shells
O melhor café gourmet do condado de Sligo, fica em Strandhill, de frente pra praia. O café Shells é o tesouro mais valioso de Strandhill e tudo que eles fazem é perfeito, do menu à fila de espera. Ir lá é uma experiência muito gostosa e deve ser incluído na to do list de qualquer pessoa que visite Sligo. Toda vez que eu vou, imagino que em algum momento os garçons e garçonetes vão começar a dançar e a cantar, como se estívessemos em um musical ou coisa do tipo.

Além do café e do menu gourmet, eles tem uma loja de presentes anexada ao café, que é onde a galera espera por mesa, já que está sempre cheio, e acaba gastando uns euros extras com coisas fofas. Foi lá que eu comi pela primeira um burguer com banana, que mesmo com fortes sentimentos duvidosos, estava delicioso.

Anúncios

2 comentários sobre “Os melhores de Sligo e Strandhill (cafés)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s