Os melhores de Sligo e Strandhill (pubs)

Espero que vocês tenham gostado da lista de restaurantes e que a bichinho ‘quero visitar Sligo’ tenha picado vocês. Se não picou ainda, certeza que no fim desse post, vai ficar.

pubs

McGarrigles
Começo a lista com o primeiro pub que tive contato o Sligo, o McGarrigles. O McGarrigles fica na O’Connel Street, rua principal da cidade e é um pub pequeno, com cara de taverna, com papéis de parede verde musgo nas paredes e com mesas rústicas de madeira massiva. Entrar lá é voltar no tempo e se sentir em uma das tavernas de Game of Thrones ou coisa parecida. Sério. Além de uma grande seleção de bebidas, o McGarrigles é conhecido pela sua comida. Eu sempre peço a sopa do dia e a Caesar Salad e nunca me arrependi.

Swagman
Se me pedirem pra apontar um pub favorito em Sligo, o Swagmam leva, sem dúvida. O pub é administrado por um surfista australiano ex-patriado e não tem nada de especial. É um lugar bem rústico e pra algumas pessoas, até feio, mas é lá que o craic está. Ótima seleção de cervejas e até uma local, produzida só pra eles e a €3, a Sthuff. O menu de comida é bem variado, com direito a carne de cangururu e crodocilo, mas eu sempre peço burger ou a pizza da casa, a Aussie (Ózi).

McHuhgs
O McHughs é um ótimo pub pra fazer o esquenta, como nós brasileiros dizemos. Eles tem uma pseudo-pista de dança e um DJ. Quando tem jobo de rugby ou jogo de futebol importante, eles sempre servem finger food com cada pint. Finger food é aperitivo e por aqui é batata frita, salsicha frita, asinha de frango frito, cebola frita e mini burgers.

Hargadons
O Hargadons é um dos pubs que se encaixa na expressão ‘old man pub‘, que literalmente significa pub de homem mais velho. Sligo tem vários deles e todos são ótimos, mas o Hargadons entra na lista porque além do pub, tem o restaurante que funciona no mesmo lugar e é um tesouro escondido. Comida barata e super deliciosa! Eu sempre peço o ‘steak sandwich‘, que é um sanduba de pão ciabatta com um bife frito acebolado gigante no meio, molho especial e fritas. Quero mais nada.

Fiddlers
Eu nunca bebi no Fiddlers, mas sempre como lá. É comida simples irlandesa, mas das melhores. Eu sempre peço a sopa do dia com pão marrom ou o Irish Stew, uma espécia de carne de panela com batata e cenoura.

Donnaghys
Se eu tivesse que escolher o melhor pub pra comer, o Donnaghys ganharia sem pensar duas vezes. O Donnaghys faz parte do Coach Lane e eles dividem a mesma cozinha, ou seja, os mesmos chefs e os mesmos ingredientes com um preço mais camarada. É meio caro, pra comida de pub, mas vale cada centavo investido. Sempre que vou, peço o burguer da casa e nunca me arrependo.

The Strand
O pub mais famoso de Strandhill, que de segunda a sexta faz a promoção de pint + pizza por €9,90 que ninguém bate. São pizzas simples, mas que são assadas no forno de madeira e servidas num prato de madeira super rústico. A minha preferida é a de salmão defumado com cream cheese.

Anúncios

Um comentário sobre “Os melhores de Sligo e Strandhill (pubs)

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s