A tal da ansiedade

Sofro de ansiedade crônica. Daquelas que não me deixa dormir, que não me deixa concentrar-me no trabalho, que detona meu relógio biológico, que me faz sonhar acordado e que fode com minha pele. Um saco, pra falar a verdade.

O Livin’ La Vida…Rick! mesmo, só nasceu por causa da minha ansiedade. A desculpa de compartilhar tudo que eu estava passando, ajudar outros intercambistas e escrever um ‘livro de memórias online‘ até existia, mas a razão principal foi ansiedade e nada mais.

Escrever sobre o que me deixa ansioso me faz sentir-me, de alguma forma, mais próximo do objeto da ansiedade e o torna mais real, mais palpável.

Coisa de louco, eu sei.

ansiedade

Engraçado que, em novembro de 2012, 69 dias antes de eu embarcar pra Irlanda, escrevi um texto falando exatamente sobre meus problemas de ansiedade. Naquele dia eu estava lidando com a minha ansiedade em ir pra Irlanda, hoje eu tenho que lidar com a minha ansiedade em 1) ir pro Brasil, 2) passar um dia em Nova Iorque e 3) me mudar pro País de Gales.

O countdown no celular marca 70 e poucos dias para o último dia no trabalho e início dessa nova aventura, mas cá entre nós, por mim eu pulava pro dia 31 de julho de uma vez. Brincadeira, assim como fiz em 2012, estou focando em curtir as últimas semanas em Sligo, curtir meus amigos, curtir comer as comidas locais que gosto, curtir a paz do rio Garavogue, curtir as praias e as montanhas.

A tarefa está difícil e por isso escrevo, pra ver se ao menos assim, enchendo o blog com a minha ansiedade, ela diminui.

Anúncios

8 comentários sobre “A tal da ansiedade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s