A maior dor de cabeça que a galera passa na Irlanda, principalmente em Dublin, é a busca insana por acomodação. É terrível, é desgastante e muito, mas muito frustrante. Conheço casos e sei de muita gente que sofreu/sofre pra achar teto por lá e me lembro bem do perrengue que passei pra achar um cantinho quando morei lá.
Um desgaste que eu não quero passar em Cardiff, que mesmo sendo menor, é tão maluca quanto Dublin.
Foi por isso que comecei a pesquisar casas por lá logo que aceitei a minha oferta de mestrado. Visitei alguns sites de imobiliárias, procurei no EasyRoommate e no GumTree, onde encontrei a casa que irei me mudar em setembro.
Dei sorte de encontrar duas garotas procurando uma terceira pessoa pra entrar no contrato da casa nova que elas encontraram, que começa em setembro. As duas, que estudam na University of South Wales também, e eu trocamos um monte de emails e fizemos uma entrevista de Skype, onde elas me contaram que me aceitavam pra morar com elas.
Infelizmente eu tive que pagar um depósito dobrado, porque não tenho parente no Reino Unido pra me servir de “guarantor”, mas fazer o que? Pelo menos recuperarei esse dinheiro no fim do contrato.
A casa fica – in walking distance – a 2min da estação da trem, 10min da universidade e 15min da baía de Cardiff. Super bem localizada, mas o que mais me deixa feliz nisso tudo é já ter um endereço e saber pra onde ir quando chegar em Cardiff.

Como eu te entendo Ricardo, aqui em Cork demorei 7 semanas até encontrar a minha casa quando cheguei em Agosto! Contudo, foi bom pois tive oportunidade de conhecer pessoas incriveis, durante a minha estadia no hostel, que ainda hoje sao meus “mates”.
Felicidades para a tua nova fase… Se algum dia precisares de alguma coisa em Cork já sabes!
Vou recomecar a usar o blog prometo…. Continua!
Abraco,
Márcio
Realmente, é um super alívio saber que já tenho casa lá..Estou super ansioso!
Volte a escrever no blog e apareca em Cardiff!