Amor e ódio em Paris, a Cidade Luz

Paris nunca esteve na minha priority list de cidades pra visitar. Nunca a achei interessante e nunca me peguei dizendo a frase “um dia eu vou rir disso tudo em Paris“. Sempre a achei super over loved e, talvez pelo fato de que todo mundo a ame tanto, nunca me interessei por ela.

Foi por isso que fui deixando, deixando e só fui visitá-la agora, na reta final do meu intercâmbio na Irlanda.

Me apego muito à primeira impressão de lugares e a minha primeira impressão de Paris foi horrível. O aeroporto que voei (Beavouis) é no fim do mundo, estava chovendo sem piedade (mais forte que na Irlanda) e as tão famosas linhas de metrô super eficientes, não estavam funcionando.

Receita pra desastre.

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Por conta desse tempo ruim, meu primeiro dia não foi dos melhores. Deu apenas pra visitar o Museu do Louvre, tirar algumas fotos nos momentos de trégua da chuva e de vistar as Catacombas. As Catacombas ficam numa área meio isolada, meio que perdida no meio da cidade, mas são super interessantes. São dezenas de milhares de ossadas reais, que foram parar lá por falta de espaço em cemitério e que hoje formam, além de um labirinto de ossos, uma das atrações mais macabras de Paris.

IMG_1514

São aceitas apenas 200 pessoas por vez nas Catacombas, ou seja, mais gente morta do que viva.

O segundo dia amanheceu nublado e fomos para a Disney, motivo pelo qual a viagem à Paris aconteceu in the first place.

A minha viagem à Disney dos sonhos não era com tempo nublado, mas o dito acabou indo a nosso favor e por sua causa o parque não estava lotado como estaria em dia de sol. Não ficamos mais de 1h30 em filas, o que é super bom para parques de diversão.

IMG_1528

A Disneyland Paris é divida em dois parques: Disneyland Park e Disneyland Studios. O primeiro é onde a maioria dos brinquedos ficam e o segundo é onde ficam os cinemas, as casas, os castelos e alguns brinquedos. Compramos o ticket diário que nos permitia visitar os dois parques, pois dois dos melhores brinquedos ficam no Disneyland Studios.

Como vocês já devem imaginar, eu parecia pinto no lixo e vivi um dos dias mais felizes da minha vida. Tinha Mickey pra todo lado e tanta princesa, que ai…minha única tristeza é que minhas sobrinhas não estavam lá pra curtir comigo.

No fim do dia, exausto, comecei a amolecer o coração com Paris.

Já estava acostumado com as linhas de metrô bagunçadas por causa das reformas e comecei a me sentir mais “em casa” na Cidade Luz.

O terceiro dia amanheceu ensolarado e quente. Como não tínhamos aproveitado muito no primeiro e passamos o segundo todo na Disney, acordamos super cedo e fomos visitar o máximo de pontos turísticos que podíamos no terceiro dia.

Começamos pela Torre Eiffel, magnífica e imponente em um dia ensolarado. Tiramos milhares de fotos nos Campos de Marte;, subimos as escadas de ferro pra ver Paris do alto e puta que o paris, que cidade linda!

Vista de um ângulo diferente

Vista de um ângulo diferente

Depois da visita à torre, fizemos um mini cruzeiro pelo Rio Senna e cruzamos várias pontes de Paris, incluindo a famosa Ponte dos Cadeados. Ainda era de manhã e resolvemos caminhar até o Arco do Triunfo, que fica no topo da avenida mais famosa de toda a França, a Campos Eliseos.

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

Acabamos almoçando em um belo café parisiense na avenida e depois andamos ela toda, até o final, que dá nos Jardins Tuileries, de frente pro Louvre. Como o dia estava ensolarado, tiramos mais fotos da pirâmide, do Arco do Triunfo do Carossel e das belas estátuas dos jardins.

IMG_1686

Ainda tinham algumas horas pela frente e resolvemos caminhar mais, até os Jardins de Luxemburgo, um dos jardins mais lindos que já vi na vida e fechamos o dia visitando a belíssima Catedral de Notre Dame, que fica as margens do rio Senna.

IMG_1706

Terminamos nosso dia exaustos, comendo croissant e esperando nosso trem para Amsterdam na estação Paris Central, mas felizes e com toda a certeza, cientes da razão pela qual Paris é tão amada.

Anúncios

15 comentários sobre “Amor e ódio em Paris, a Cidade Luz

  1. Heeey! Olha, que legal 😀 Eu estou agora te seguindo no instagram e vi as suas fotos, muito massa 😮 As suas fotos ficaram ótimas, principalmente a da Torre Eiffel do ângulo diferente!
    Bom, eu nunca tive esse negócio também com Paris, de “ah, é o sonho da minha vida conhecer Paris, oh my God!”, mas acho a cidade bem bonita e quem sabe um dia eu a conheça, né?
    Você já está no final do teu intercâmbio? 😦 Mas, você vai voltar para o Brasil ou vai estender com visto de trabalho? Te desejo muitas bênçãos!
    xoxo

      • Eita, é verdade! Vi num vídeo seu que tu lutou pelos seus direitos. Que massa! Bom, boa sorte com tudo e um ótimo estudo 😀

  2. Oi Rick!
    Eu tipo não sonho com Paris, acho que é devido a dita aura de romance. Eu sou romântica igual Shrek! Ontem um rapaz me enviou uma foto depois de fazer a barba , e eu tipo super anti-romântica brochei a relação!
    Lhe encontrei no 360meridianos , blogs de viagem são meu vicio! Portugal e Turquia,meu sonho!!
    Vi seu video da viagem a Portugal, 50 fatos sobre você e nomes irlandeses(garotos e garotas).
    Seus videos são otimos, você é bonito,conversa bem e a trilha sonora bem escolhida. Me diz qual o nome daquela canção do video de Portugal.
    O video dos 50 fatos é muito divertido! Eu também esqueço de colocar a roupa de cama, pijamas e meias para lavar, imagino minha participação na conversa dos outros,imagino papo com pessoas antes de encontra-las(vou visitar uma amiga no fim de semana e já imaginei toda a conversa) e eu comia coisas estranhas na infância como ponta de lápis e aas infantil.

    3S-Sucesso,saúde e sabedoria para você!!

  3. Eu também nunca tive esse amor todo por Paris, mas foi super especial ir pra lá pq foi minha primeira viagem com o R. ❤
    Eu gostei da cidade, mas depois de ter ido pra muitas outras na Europa, Paris não está no meu top 5 com certeza! 😦

  4. Meo, Paris é a cidade mais controvérsia de todas! Antes de ir, a maioria dos meus amigos não gostaram e falaram que o povo parisiense era super grosso. Minha percepção? Ameeeei Paris e ao contrario do que muitos disseram, fui mega bem tratada e achei o povo parisiense muito fofo! 🙂

  5. Hey, Rick!

    Também não sonho em conhecer Paris mas o fato da minha viagem ser pela AirFrance e ter uma escala lá já cria um certo carinho pela cidade.

    Deve ser meio “blé” conhecer algum lugar com aquele tempinho mais ou menos mas que bom que no final pegou uns dias bonitos e tirou fotos bacanas! Tudo parece tão grande, tão antigo mas acho que me impressiono fácil porque ainda não conheço nada da Europa hahaha

    Sucesso pra ti! 🙂

    • Oi, Lucas…cara, os primeiros meses de Europa sao assim mesmo..tudo impressiona pq é velho demais…depois de um tempo, vira paisagem e vc nao se importa tanto… mas oh, beleza ta em qq lugar!

  6. Rick,sou de Manaus e adorei seu vlog. Assisti todos os seus videos em um único dia. Seu jeito cativante me prendeu…
    Estou me planejando para viajar para Irlanda…
    Qual seu facebook?
    Abraço!

  7. Pingback: Retrospectiva 2015 | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s