Voando pra casa

Pra quem postou, dias atrás, que o blog ia entrar em hiato, eu até que estou postando bastante, né?

O motivo desses posts inesperados é bem simples: nos últimos dias, coisas legais – e inesperadas – aconteceram. Como por exemplo, uma super promoção da American Airlines para vôos pro Brasil.

Rá.

Venho pensando em comprar passagens para o Brasil há um bom tempo, mas não encontrava passagens em conta de jeito nenhum. Meu plano inicial era ir para o natal, mas como o mestrado começa em setembro e eu não faço a menor ideia de como será a minha vida depois que ele começar, achei arriscado demais comprar pra essa data, o que aperta o calendário, já que estamos em meados de março.

Acabei comprando passagens para agosto, o que é perfeito, pois finalizo meu trabalho aqui em Sligo no fim de julho, passo o mês de agosto no Brasil e volto em setembro, direto pra Cardiff e pra vida nova.

Vai ser tipo janeiro em setembro.

Como ainda não existem vôos diretos Irlanda/Brasil, a escala do vôo que comprei é em Nova Iorque e por sorte, ou não, com janela de 11h na ida e 13h na volta. Ambas durante o dia.

Ainda estou pesquisando certinho, mas acho que vai dar pra dar um rolê por Manhattan nessas janelas.

Como nem tudo são flores…pra voar pros EUA, mesmo que só por escala, é preciso ter visto, o que impede a maioria dos brasucas de fazer esse trecho. Todavia, como eu vou voar com meu passaporte italiano, que faz parte do Visa Waiver Program, não precisarei tirar visto, apenas aplicar online para o ESTA…mas isso fica pra um próximo post.

Te vejo em 124 dias, terrinha. ❤

Anúncios

7 comentários sobre “Voando pra casa

  1. Hey, Rick!

    É tão bom quando as coisas se encaixam assim, não? Final do trabalho, promoção de viagens e matar a saudade! 🙂

    Sobre as “janelas” é preciso cuidar para não haver alteração do voo! No seu bilhete eletrônico diz que os horários podem ser alterados a qualquer momento? Ouvi histórias de gente que aproveitou o tempinho para passear e quando voltaram para o aeroporto a viagem tinha sido adiada. Deve dar um stress todo, mas não tenho certeza como funciona!

    Boa sorte e sucesso! 🙂

    1. Oi Lucas! Cara, eu to meio ligado nisso…até por isso que estou bem pe no chao com essa ideia de dar role por la..pra nao me frustrar caso nao de..hehe..mas valeu pela dica! Nao tinha me atentato a possibliadde de mudanca de voo no dia..tava so pensando em caso de atraso.. heeh.. Melhor dar um alo via email pra cia, ne!
      Vou comecar a seguir seu blog! Qdo vc vem?

      Abraco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s