Rag Week

Tenho certeza que você já ouviu falar da famosa ‘Semana do Saco Cheio‘ que as universidades brasileiras fazem. Se não ouviu, vou explicar. A ‘Semana do Saco Cheio’ é aquela semana que acontece no meio do primeiro semestre e que tem um único objetivo: desestressar a galera e liberar a festa.

Tenho ótimas lembranças de Semanas do Saco Cheio.
Saudades reps unespianas.

Aqui na Irlanda, o nome disso é Rag Week e como irlandês não sabe brincar quando o negócio é álcool, aqui é coisa é bem mais hardcore.

Basicamente, todo estudante universitário irlandês curte a Rag Week da mesma forma: ficando bêbado até cair. A única diferença é que durante a Rag Week impera-se uma ‘unspoken rule‘ de que toda e qualquer atitude tomanda durante a semana pode ser perdoada.

É tipo um “what happens in Vegas, stay in Vegas“, aplicado a realidade irlandesa.

É comum ver gente brigando na rua, ver gente tacando garrafa em carros, ver gente parando gente na rua pra encher o saco e claro, gente muito mais bêbada do que o normal.

A Rag Week de Sligo está rolando desde segunda-feira e sem brincadeira, todos os pubs e clubs da cidade estão abertos desde as 10h da manhã servindo bebida a preço de banana e a cidade está infestada de estudantes doidos.

Alguns pessoas dizem que sair na rua durante a Rag Week, a qualquer horário, pode ser perigoso. Outras pessoas encaram no maior sossego e acham o máximo, pois a cidade fica mais viva. Eu acho a ideia interessante, mas acho que a galera – como em tudo que fazem por aqui – exageram muito na bebida.

O governo também não curte muito e tenta controlar com mais policiamente e conscientização, que não ajudam muito. Essas últimas semanas a Rag Week tem sido assunto nos jornais e eu separei algumas matérias pra você ter uma ideia.

http://www.thejournal.ie/rag-week/news/
http://www.independent.ie/irish-news/news/body-of-irish-student-found-inside-college-flat-as-peers-celebrate-rag-week-31016336.html
http://www.independent.ie/regionals/sligochampion/news/shocking-rag-week-promotions-29139551.html

Enfim, se um dia você estiver por aqui e quiser curtir a Rag Week, o faça com moderação.

Anúncios

2 comentários sobre “Rag Week

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s