A novela do mestrado – parte III

Imagino que você já tenha lido a parte I e a parte II.

A USW (University of South Wales), de Cardiff, também disse que, antes de me fazer uma oferta, precisava confirmar o meu fee status e para isso, eles precisavam de alguns documentos. Mandei os documentos solicitados e fiquei esperando uma resposta sobre a decisão do meu fee.

Que nunca veio.

Daí semana passada, entro no meu email e surpresa: oferta incondicional lá.

2

Diferente da UCA, onde ambos Home/EU e Overseas/International se inscrevem no mesmo portal, na USW existe um portal pra cada tipo de aluno. Me inscrevi no Home/EU e foi lá que recebi a minha oferta de mestrado.

Fiquei na dúvida, pois nunca recebi a resposta do meu fee, e resolvi contatar a universidade perguntando qual o veredito. A resposta demorou, mas veio no dia 19, dizendo que fui classificado como…

Home/EU!

Fiquei tão feliz que fiquei sem reação e todo mundo do meu lado ficou tipo “o que aconteceu, Ricardo?”. Expliquei pra eles e claro, todo mundo ficou feliz comigo, pois eu não paro de falar dessa história pras pessoas e todo mundo sabia que eu estava esperando essa decisão pra tomar um rumo.

Cardiff sempre foi a minha primeiro opção e eu estou muito, muito, muito feliz de finalmente poder dizer com toda a certeza que em setembro eu começo meu mestrado.

Ainda tem 7 meses pra isso acontecer, mas esperem mudanças aqui no blog e claro, lá no vlog…que se você não é inscrito ainda, eu não te amo.

Publicidade

20 comentários sobre “A novela do mestrado – parte III

  1. Oi Rick! Parabéns pela conquista, em breve serei eu passando os mesmos apertos aí, hehehe. Tenho 2 dúvidas: a carta de recomendação, tem que ser a próprio punho ou pode ser digitado, assinado pela pessoa e escaneado? Como vc fez? Abraço! Stéfanie.

  2. Oi Rick!
    Existem mestrados semelhantes na irlanda?
    Essa é minha área também?
    E outra, sobre o investimento, os valores que vc citou são apenas para o primeiro ano né? É possível juntar essa grana toda novamente em um ano pra conseguir pagar o segundo ano? E se não conseguir, eu posso pausar o curso e continuar depois?

    Boa jornada até setembro, e aproveite as férias na terrinha :3

    1. Oi Camila! Entao…eu pesquisei, pesquisei e só achei um, que nao é bem o que eu queria.. é oferecido pelo DIT, em Dublin e chama MA in Design Practice…dai da pra escolher Visual, Product e Fine Arts… o de Cardiff é bem mais interessante… Os valores que citei sao para o curso todo…os mestrados aqui sao só 1 ano e algumas faculdades quebram em 2 anos e oferecem part-time..mas o valor é sempre do curso todo. @ultima coisa, eu sempre citei valoers de europeu..nunca citei valor internacional, pq eu me encaixo no fee europeu por causa da cidadania italiana… pra aluno internacional, no caso brasileiro, geralmente o valor é 2x vezes maior..ou ainda mais. = (

      E se vc tiver cidadania, como eu…tenha em mnte q só pode pagar valor EU depois de 3 anos no continente (isso na Irlanda e no Reino Unido..outros paises nao tem isso)..

      Espero ter ajudado! ; )

  3. Olá Rick, parabéns por essa vitória! 😀 Bom, estive lendo a respeito da tradução juramentada do diploma e achei a informação de que, se ela for feita no Brasil, teria que ser também legalizada pra ser aceita aí na Irlanda. Isso procede? Obrigada.

    Date: Fri, 20 Feb 2015 11:22:11 +0000 To: genilmaranascimento@hotmail.com

    1. Oi, Genilmara…sim, procede…tem que ser tradutor juramentado..pq dai a tradução consta nos livros do estado brasileiro… se for apenas tradução, não vale oficialmente.. cada estado tem um monte de tradutores juramentados cadastrados..vc tem que encontrar os disponíveis no seu e procurá-los. Abraço.

  4. Oi Rick, sempre assisto seus vídeos e tinha algum tempinho que nao lia seu blog! Daí hj entrei aqui e li toda a saga mestrado!! Parabéns!! Vai se mudar quanto pra Cardiff?? Quais as expecitativas (trabalho, etc e tal) bjks Julia

    1. Oi, Julia! Que bom que voltou, rs. Então, acho que me mudo pra lá no começo de setembro, semanas antes do semestre começar…acredito que terei juntado dinheiro para os primeiros meses e vou dar um jeito de conseguir trabalho por lá.. Estou empolgado, mas com bastante receio tb.

      Beijão *-*

  5. Olá! Até eu me peguei na tensão de saber o resultado da Universidade sobre ser HOME EU ou não…afinal, to ‘virando’ um português…e saber disso me dá umas ideias interessanteskkk….enfim, parabens pelo esforço e resultado conquistado! Boa sorte nesta nova empreitada!!! Abraço

    1. Oi, Murilo! Que legal que vc vai ser “português” em pouco tempo..mas ó, não querendo jogar balde de água fria…se você quiser fazer pós ou até graduacao na Irlanda e no UK, tem que se atentar a esssa regra xarope dos 3 anos… Cardiff acabou me aceitando no final, com 2.7….mas eles poderiam ter falado não, como a de Londres fez.

      EM oturos países da Europa, onclusice Portugal…essa regra não existe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.