A novela do mestrado – parte III

Imagino que você já tenha lido a parte I e a parte II.

A USW (University of South Wales), de Cardiff, também disse que, antes de me fazer uma oferta, precisava confirmar o meu fee status e para isso, eles precisavam de alguns documentos. Mandei os documentos solicitados e fiquei esperando uma resposta sobre a decisão do meu fee.

Que nunca veio.

Daí semana passada, entro no meu email e surpresa: oferta incondicional lá.

2

Diferente da UCA, onde ambos Home/EU e Overseas/International se inscrevem no mesmo portal, na USW existe um portal pra cada tipo de aluno. Me inscrevi no Home/EU e foi lá que recebi a minha oferta de mestrado.

Fiquei na dúvida, pois nunca recebi a resposta do meu fee, e resolvi contatar a universidade perguntando qual o veredito. A resposta demorou, mas veio no dia 19, dizendo que fui classificado como…

Home/EU!

Fiquei tão feliz que fiquei sem reação e todo mundo do meu lado ficou tipo “o que aconteceu, Ricardo?”. Expliquei pra eles e claro, todo mundo ficou feliz comigo, pois eu não paro de falar dessa história pras pessoas e todo mundo sabia que eu estava esperando essa decisão pra tomar um rumo.

Cardiff sempre foi a minha primeiro opção e eu estou muito, muito, muito feliz de finalmente poder dizer com toda a certeza que em setembro eu começo meu mestrado.

Ainda tem 7 meses pra isso acontecer, mas esperem mudanças aqui no blog e claro, lá no vlog…que se você não é inscrito ainda, eu não te amo.

Anúncios

20 comentários sobre “A novela do mestrado – parte III

  1. Olá! Até eu me peguei na tensão de saber o resultado da Universidade sobre ser HOME EU ou não…afinal, to ‘virando’ um português…e saber disso me dá umas ideias interessanteskkk….enfim, parabens pelo esforço e resultado conquistado! Boa sorte nesta nova empreitada!!! Abraço

    • Oi, Murilo! Que legal que vc vai ser “português” em pouco tempo..mas ó, não querendo jogar balde de água fria…se você quiser fazer pós ou até graduacao na Irlanda e no UK, tem que se atentar a esssa regra xarope dos 3 anos… Cardiff acabou me aceitando no final, com 2.7….mas eles poderiam ter falado não, como a de Londres fez.

      EM oturos países da Europa, onclusice Portugal…essa regra não existe.

  2. Oi Rick, sempre assisto seus vídeos e tinha algum tempinho que nao lia seu blog! Daí hj entrei aqui e li toda a saga mestrado!! Parabéns!! Vai se mudar quanto pra Cardiff?? Quais as expecitativas (trabalho, etc e tal) bjks Julia

    • Oi, Julia! Que bom que voltou, rs. Então, acho que me mudo pra lá no começo de setembro, semanas antes do semestre começar…acredito que terei juntado dinheiro para os primeiros meses e vou dar um jeito de conseguir trabalho por lá.. Estou empolgado, mas com bastante receio tb.

      Beijão *-*

  3. Olá Rick, parabéns por essa vitória! 😀 Bom, estive lendo a respeito da tradução juramentada do diploma e achei a informação de que, se ela for feita no Brasil, teria que ser também legalizada pra ser aceita aí na Irlanda. Isso procede? Obrigada.

    Date: Fri, 20 Feb 2015 11:22:11 +0000 To: genilmaranascimento@hotmail.com

    • Oi, Genilmara…sim, procede…tem que ser tradutor juramentado..pq dai a tradução consta nos livros do estado brasileiro… se for apenas tradução, não vale oficialmente.. cada estado tem um monte de tradutores juramentados cadastrados..vc tem que encontrar os disponíveis no seu e procurá-los. Abraço.

  4. Pingback: Eu e Cardiff | Livin' La Vida…Rick!

  5. Oi Rick!
    Existem mestrados semelhantes na irlanda?
    Essa é minha área também?
    E outra, sobre o investimento, os valores que vc citou são apenas para o primeiro ano né? É possível juntar essa grana toda novamente em um ano pra conseguir pagar o segundo ano? E se não conseguir, eu posso pausar o curso e continuar depois?

    Boa jornada até setembro, e aproveite as férias na terrinha :3

    • Oi Camila! Entao…eu pesquisei, pesquisei e só achei um, que nao é bem o que eu queria.. é oferecido pelo DIT, em Dublin e chama MA in Design Practice…dai da pra escolher Visual, Product e Fine Arts… o de Cardiff é bem mais interessante… Os valores que citei sao para o curso todo…os mestrados aqui sao só 1 ano e algumas faculdades quebram em 2 anos e oferecem part-time..mas o valor é sempre do curso todo. @ultima coisa, eu sempre citei valoers de europeu..nunca citei valor internacional, pq eu me encaixo no fee europeu por causa da cidadania italiana… pra aluno internacional, no caso brasileiro, geralmente o valor é 2x vezes maior..ou ainda mais. = (

      E se vc tiver cidadania, como eu…tenha em mnte q só pode pagar valor EU depois de 3 anos no continente (isso na Irlanda e no Reino Unido..outros paises nao tem isso)..

      Espero ter ajudado! ; )

  6. Oi Rick! Parabéns pela conquista, em breve serei eu passando os mesmos apertos aí, hehehe. Tenho 2 dúvidas: a carta de recomendação, tem que ser a próprio punho ou pode ser digitado, assinado pela pessoa e escaneado? Como vc fez? Abraço! Stéfanie.

  7. Pingback: Retrospectiva 2015 | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s