IELTS e planos futuros

Antes de vomitar letras em vocês, preciso pedir milhões de desculpas pelo meu sumiço.

Me desculpem?

Meu laptop me abandonou e tá difícil de consertar. Ele não funciona sem carregador e parece que o carregador pifou. Já rodei Sligo inteirinha e nada de achar o danado. Pra ajudar, meu trabalho está consumindo – grazadeus – as 8h que fico no escritório e não dá tempo de escrever no blog de lá.

O que me resta é o celular e gente, é tão horrível digitar nele (aqui) que a preguiça me vence e eu vou jogar video game ou desenhar.

Prometo resolver esse lance do carregador logo, logo e enquanto não resolvo, vou me virando pelo celular mesmo.

Vamos falar do post, agora?

O IELTS, pra quem não sabe, é um dos exames aplicados por Cambridge, ele é primo do FCE, CAE e CPE. Primo, não irmão, porque a proposta do IELTS é um pouco diferente e mais específica do que dos primos.

Enquanto os irmãos FCE, CAE e CPE servem como nivelamento de inglês e como, digamos, competência profissional, o IELTS tem como finalidade única avaliar se o seu inglês é suficiente para trabalho e/ou estudo em um país de língua inglesa e só.
image

O IELTS é o equivalente ao TOELF americano para países como Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia e é exigido para imigração, vistos de trabalho, residência e ensino superior nesses países.

Como vocês sabem, eu pretendo fazer meu mestrado por aqui e o IELTS é o terceiro (primeiro aqui, segundo aqui) e último passo nessa jornada.

Eu estava relutando pra me inscrever há meses, mas essa semana eu finalmente venci o monstrinho do “você ainda não está preparado” e me inscrevi! Como vou estudar por conta, já comprei um livro de estudos e exercício e de agora em diante, estou na contagem regressiva.

Prestarei a prova dia 6 de dezembro, no campus da UCD, em Dublin e tenho como meta tirar 6.5, de 9 pontos máximos.

Acredito que consigo!

Com o resultado do IELTS em mãos, meus documentos da faculdade traduzidos e minhas economias, vou aplicar pro mestrado e se tudo der certo, esse blog terá um monte de novas histórias pra contar.

Cês vão torcer por nim?

Obs: vou esperar mais um tequinho pra falar mais detalhes do mestrado, tá?

Anúncios

8 comentários sobre “IELTS e planos futuros

  1. Imagina você postando pelo celular? haha… se eu já tenho dificuldade de te entender no Whatsapp… hihihi… cê sabe que eu te amo, né? 🙂
    Boa sorte, Rick, mas estuda bonitinho, viu? Não seja como eu que resolveu prestar o CPE com a cara e acoragem e se fu… vai dar tudo certo! 🙂

  2. Ahhhhhhhhhh, eu sinto muita falta dos seus posts! #postamaisRick

    Coragem que vai dar tudo certo! Estamos no mesmo barco: 2 meses pra prestar um exame importante. Tem que estudar e fazer simulado, hein? E essa nota que você precisa é bem sussa, sabe? Vai que já é sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s