Antes de vomitar letras em vocês, preciso pedir milhões de desculpas pelo meu sumiço.
Me desculpem?
Meu laptop me abandonou e tá difícil de consertar. Ele não funciona sem carregador e parece que o carregador pifou. Já rodei Sligo inteirinha e nada de achar o danado. Pra ajudar, meu trabalho está consumindo – grazadeus – as 8h que fico no escritório e não dá tempo de escrever no blog de lá.
O que me resta é o celular e gente, é tão horrível digitar nele (aqui) que a preguiça me vence e eu vou jogar video game ou desenhar.
Prometo resolver esse lance do carregador logo, logo e enquanto não resolvo, vou me virando pelo celular mesmo.
Vamos falar do post, agora?
O IELTS, pra quem não sabe, é um dos exames aplicados por Cambridge, ele é primo do FCE, CAE e CPE. Primo, não irmão, porque a proposta do IELTS é um pouco diferente e mais específica do que dos primos.
Enquanto os irmãos FCE, CAE e CPE servem como nivelamento de inglês e como, digamos, competência profissional, o IELTS tem como finalidade única avaliar se o seu inglês é suficiente para trabalho e/ou estudo em um país de língua inglesa e só.
O IELTS é o equivalente ao TOELF americano para países como Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia e é exigido para imigração, vistos de trabalho, residência e ensino superior nesses países.
Como vocês sabem, eu pretendo fazer meu mestrado por aqui e o IELTS é o terceiro (primeiro aqui, segundo aqui) e último passo nessa jornada.
Eu estava relutando pra me inscrever há meses, mas essa semana eu finalmente venci o monstrinho do “você ainda não está preparado” e me inscrevi! Como vou estudar por conta, já comprei um livro de estudos e exercício e de agora em diante, estou na contagem regressiva.
Prestarei a prova dia 6 de dezembro, no campus da UCD, em Dublin e tenho como meta tirar 6.5, de 9 pontos máximos.
Acredito que consigo!
Com o resultado do IELTS em mãos, meus documentos da faculdade traduzidos e minhas economias, vou aplicar pro mestrado e se tudo der certo, esse blog terá um monte de novas histórias pra contar.
Cês vão torcer por nim?
Obs: vou esperar mais um tequinho pra falar mais detalhes do mestrado, tá?
Mas você chegou em seu primeiro intercâmbio com qual teste!? Foi antes de ter cidadania?
Nenhum! Apenas com CNA hehehe (terminei o curso no CNA e fui pra Irlanda). E já vim com cidadania.
Imagina você postando pelo celular? haha… se eu já tenho dificuldade de te entender no Whatsapp… hihihi… cê sabe que eu te amo, né? 🙂
Boa sorte, Rick, mas estuda bonitinho, viu? Não seja como eu que resolveu prestar o CPE com a cara e acoragem e se fu… vai dar tudo certo! 🙂
To estudando, to estudando.. Ngm merece postar do cel mesmo!!!
Boa sorte!!
Estou pensando em fazer tbm, preciso procurar mais infos sobre isso. Mas odeio estudar.. hiauhaiuah
Faz sim! Já tira da lista de coisas pra fazer ehehe
Ahhhhhhhhhh, eu sinto muita falta dos seus posts! #postamaisRick
Coragem que vai dar tudo certo! Estamos no mesmo barco: 2 meses pra prestar um exame importante. Tem que estudar e fazer simulado, hein? E essa nota que você precisa é bem sussa, sabe? Vai que já é sua!
Vamos que vams!! To contente com os simulados, mas tem que estudar nais ainda..
Aeeee Rick! Boa sorte! Vai apavorar fiii. Bjos
Uhuuul!!!