Desafio 52 semanas: 29# Meus filmes irlandeses preferidos

Como de costume, quando o tema é meio “meh”, eu adapto pra algo mais irlandes e tema de hoje era “filmes que me falam ao coração” e como eu nao sou, assim, tao romantico, adaptei para meus filmes irlandeses preferidos.
Vamos a lista.

1. Once
Once conta a história de um bunker irlandes que se envolve com uma romena em Dublin. O filme é todo fofo e tem uma história bem legal, fora que se passa em Dublin e foi filmado em vários pontos interessantes e bem conhecidos da cidade. Ah, tem no Netflix!

2. Calvary
Já falei aqui no blog de Calvary e se voce ainda nao viu, vai lá ver. É bem interessante e foi filmado aqui em Sligo – até a porta da minha casa aparece!

3. Ondine
A história se passa em uma pequena vila na Irlanda, onde mora um pescador, vivido por Colin Farrell, que em um dia de pesca encontra uma mulher em sua rede e intrigado, a ela pra casa. Sua filha, uma garotinha linda e cadeirante, acredita que a tal mulher seja um sereia. Um belo plot, nao? O melhor? Tem no Netflix!

4. The Secret of Kells
Já falei aqui no blog sobre esse filme também e gente, se voce nao viu, por favor veja! É lindo e narra uma parte da história irlandesa muito linda e interessante – a criacao e preservacao do Book of Kells!

5. In Bruges
O filme se passa na Bélgica, na cidade de Bruges, mas é irlandes e tem Colin Farrell no elenco, que já vale super a pena. É um filme de acao sobre dois assassinos de aluguel e é recheado de húmor negro e licoes de amizade.

Anúncios

6 comentários sobre “Desafio 52 semanas: 29# Meus filmes irlandeses preferidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s