Desafio 52 semanas: 26# Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria

Vira e mexe eu me pergunto se eu escolhi a profissão certa e, de verdade, eu nunca encontro a resposta. Adoro fazer o que faço, de paixão e me vejo fazendo isso ao longo da vida, mas sempre me pergunto “e se eu estivesse escolhido isso, como eu teria me saído?”.

Achei esse post legal de escrever pra dar asas a esses pensamentos.

1. Professor de História
Eu sempre tive uma quedinha em ensinar as pessoas. Como sempre fui bom aluno, meus amigos sempre me pediam pra explicar a matéria e eu sempre expliquei bem e os fiz entender. Esse “talento” me acompanhou até a faculdade, anos em que eu era um ponto de referência pra ajudar a galera com a matéria. Se o Rick não tinha entendido, hahahah, ninguém ia entender.

Adoro história e se eu pudesse ser professor, eu seria um professor de história. Eu acho que eu me divertiria muito dando aula de história e digo mais, garanto que eu seria o professor preferido da galera. Já pensei (nos meus primeiros meses de Irlanda) em ser professor de inglês quando voltar ao Brasil, mas isso foi influêcia da Bárbara e da Bia. Um dia eu realizo o sonho sendo professor universitário.

2. Ator
Você riu que eu sei! Quando eu era criança, eu tinha o sonho de ser ator da Globo e trabalhar nas novelas. Fiz teatro por alguns anos, estreei algumas peças na companhia da minha cidade e na escola, mas travei até a alma quando fiquei perto de uma câmera pra um teste de comercial. Odeio câmeras até hoje, mas não tenho medo de palco e público, não.

3. Arquiteto
Eu quase, de raspão, fiz arquitetura. Arquitetura e Urbanismo era a minha 2ª opção no ProUni, mas como a minha 1ª opção deu certo (Publicidade e Propaganda), não fiz arquitetura. Acho que eu me daria bem e mudaria total a minha vida. Meu irmão é engenheiro e a gente podia abrir uma empresa!

4. Designer de produto
Imagine o design como uma pirâmide. Imaginou? Lá embaixo, na base, estamos eu e meus colegas designer gráficos, lá em cima, no topo, ficam os designers de produto. São esses caras, que junto com os engenheiros, que criam praticamente tudo que você usa. Seu computador? É, foi projetado por essa dupla.

5. Escritor
Eu tenho tanta um monte de ideias pra livros. Um monte de história que eu crio na minha cabeça – algumas até com potencial – mas que nunca saem de lá. Já tentei escrever um livro, não sai do primeiro capítulo. Um dia, eu quero escrever um livro de verdade.

Anúncios

4 comentários sobre “Desafio 52 semanas: 26# Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria

  1. Nas minhas opções do ProUni a primeira era Arquitetura e a segunda Publicidade. A gente ia se conhecer de qquer maneira… Ou não. Cada um podia ter passado em um curso diferente, maaaaaas Deus não ia fazer isso conóes :). E qto ao livro, cacete de agulha! Imaginação sozinha não faz nada. Vc já é um escritor. Escolhe uma história e desanda a escrever num caderninho, num word ou txt da vida. Pode ser aleatoriamente. Depois vc organiza, une um parágrafo a outro e zás… Não sei. Só desanda a escrever, por favor.

    • Ah sua maravilinda! Manooo, o livro vai sair um dia..uma hora vai baixar um santo escritor em mim e evou escreve-lo inteiro sentado em um café perdido em Budapeste.

      E Deus ia fazer a gente se cruzar, mais dia, menos dia. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s