Fatos curiosos sobre os irlandeses

Foi o Ivan, do blog Partiu Austrália, quem me deu a dica de escrever esse post. Ele está morando na Austrália e, em seu comentário, disse sempre reparar nas peculiaridades – muitas vezes bem estranhas – dos australianos e por isso quer saber se os irlandeses compartilham de algumas delas.

Eu adorei a dica dele, pois eu também reparo muito nessas peculiaridades dos irlandeses, mas nunca pensei em escrever um post citando-as. Acabou que eu me diverti horrores escrevendo e espero que vocês curtam ler, tanto quanto eu curti escrever.

1. O irlandês ainda usa gel no cabelo
Gel-brilho-molhado-fixação-máxima. Eu acho que no Brasil o gel saiu – literalmente – da cabeça dos meninos ainda na década de 90. Aqui, talvez devido ao vento filha-da-puta, os meninos ainda usam. É super comum ir pra balada e ver um bando de meninos com cabelo lotado de gel.

2. Eles prendem o último botão da camisa
Confesso, acho super fofo o último botão preso e vir e mexe eu tento sair com o meu preso também, mas não consigo, não. Eles ficam com o botãozinho fechado a balada toda, sem problema algum. Diferente na balada são os meninos – pouquíssimos – que não o fecham.

3. Eles ainda usam calça cheia de bolsos
Sabem aquelas calças estilo ‘boy band’ que foram super sucesso no Brasil nos anos 90, começo dos anos 2000? Tipo ‘calça big’? Os meninos daqui adoram! Tem uma loja de Sligo que o valor da calça é proporcional á quantidade de bolsos. Eu – e qualquer um com noção de como se vestir – acha horrível, mas eles curtem.

4. A calça skinny é skinny demais
Quando ela não aperta até a alma do cidadão, é linda. É bem comum ver os meninos praticamente usando legging, de tão skinny que a calça skinny deles é.

5. Usa-se muito camisa manga curta
Muita gente da ~moda~ vai dizer que é melhor dobrar as mangas de uma camisa manga longa do que usar uma camisa manga curta. Não por aqui. As lojas aqui vendem super bem as camisas manga curtas – eu adoro e tenho várias. As estampas são sempre bem legais e a manga curta tem uma dobradinha super charmosa.

6. Cabelo emo
Eles curtem muito um penteado estranhíssimo, em que deixa-se a franja caindo na testa, mas arrepia-se todo o resto – tipo emo. Acho meio bobo, todo mundo parece ter 12 anos, mas é o mais comum de todos. A cabelereira que eu corto insiste em me fazer deixar o salão assim TODO SANTO MÊS!

7. Eles saem pra ficar bêbados e não pra caçar
Se rolar ficar com uma menina (menino) na balada, ótimo, mas não é esse o motivo de sair de casa. O motivo de sair de casa é ficar bêbado e rápido. Nada de ir se controlando pra ficar bêbado mesmo lá pras 3h da manhã, como a gente faz. Aqui o negócio é queimar a largada. 3h da manhã a balada acaba e dá pra contar nos dedos quem ainda está em pé.

8. Dress up
Todo mundo dress up pra ver corrida de cavalos, que é um super big deal por aqui. Parece que eles voltam no tempo em dias de corrida de cavalos. Os meninos usam terna e gravata, boininha, cartola e as meninas usam vestido longo, luvas, chapéus e fazem aqueles cabelos lindos #sqn e vão ver os cavalos correr.

9. Eles usam shorts curtos
Por aqui não tem shorts na altura do joelho ou abaixo do joelho, shorts aqui é acima do joelho e mostra as pernas, nem que seja só um pouquinho. Eu tenho algumas bermudas que eu trouxe do Brasil e toda vez que eu as uso, dá pra destacar o latino aqui de longe.

10. Eles usam Axe/Rexona pra se perfumar
Vou pra balada e sinto cheiro de Rexona de longe, mas meu nariz pega poucos perfumes. No Brasil, é difícil sentir cheio de Rexona na balada, a galera usa Avon, mas não usa desodorante Rexona.

11. Patterns dominam
Eles estão na moda por aqui e é impossível sair na rua sem ver os meninos usando camisetas/camisas/jumpers com patterns. Eu mesmo acho que já passei dos 10 itens com patterns e adoro todos. Exemplos aqui.

12. Nos pés
All Star não é o tênis mais comum da galera por aqui. Por aqui o tênis mais comum é o Vans Tradicional, como o da imagem abaixo. Acho que 7 em casa 10 pessoas tem um desses.

offspring-vans-1-570x305

Anúncios

8 comentários sobre “Fatos curiosos sobre os irlandeses

  1. Mano!

    Tú tá falando dos Australianos, é? Haha

    Sim! Esse background europeu que os australianos tem faz parecer tudo tão igual!

    Cabelos, as bermudas curtas (ME RENDI E TENHO VÁRIAS, hahah! Salve Salve RPM e Body Pump) e as camisas fechadas até o último botão (desistí ma hora)…

    Cavalos? Realmente parece que voltei no tempo, mas aqui o povo fica realmente lindo tipo Victoria e David Beckham!

    Mano, curti muito o post e logo logo vou fazer pro meu tbm!

    Muito bom mesmo mano!

    Cheers!

  2. Sair pra balada pra ficar MUITO bêbado e não pra caçar. Sim. E se não ficou muito bêbado, não teve craic, não foi legal. Eles só acham a balada divertida se encheu a cara!!!

    Sobre as roupas, não fico reparando muito assim não, mas a camisa até o último botão é verdade!

  3. O que seriam camisetas com patterns????
    Acho que esqueceu de colocar a “imagem abaixo”.
    Os adolescentes com aqueles moletons enormes me chamou bastante a atenção.
    Os shorts curtíssimos das meninas mesmo no inverno tbm!!
    Andrea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s