Fleadh Cheoil

Lembram que eu falei que Sligo sediaria o Fleadh Cheoil, o maior evento de música, cultura e arte irlandesa do mundo?

Então, o evento acontece há duas semanas atrás, foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L e é por culpa dele que eu dei uma sumida daqui do blog.

Durante os 8 dias do evento, Sligo recebeu cerca de 320 mil pessoas, vindas de vários países e claro, da Irlanda. Foram 8 dias de muita festa, muitos pints, muito ‘craic‘ e claro, muita música! A cidade foi tomada por músicos independentes que, para mostrarem seus talentos, dançavam, cantavam e tocavam em qualquer esquina da cidade.

Onde moro, bem no centro e no coração da cidade, foi o palco principal dos músicos independentes. Era só ir na janela da sala que eu podia ver e ouvir um músico diferente tocando. Alguns mais ousados tocaram na frente da minha porta! Foi incrível!

Além dos músicos independentes, todos os pubs e casas noturnas receberam artistas e o The Model, IT e o Hawk’s Well Theater também foram palco para artistas mais renomados.

Além dos músicos, dos pubs e dos shows pagos, a prefeitura de Sligo montou um super palco – por sorte, na frente da minha casa – e durante os 8 dias, diversas bandas, músicos e artistas se apresentaram.

Sligo sediará o Fleadh novamente em 2015 e a promessa é que o evento seja ainda maior do que foi esse ano. Se você puder vir, venha!

O vídeo abaixo foi produzido pela organização do evento e dá pra ter uma boa ideia de como foi. Dá o play e enjoy!

Anúncios

3 comentários sobre “Fleadh Cheoil

  1. Sabe o que eu acho mais incrível? Sligo tem 20 mil habitantes mas mais de 300 mil pessoas foram pro festival! Muita gente!!!! Coube todo esse povo aí? Onde eles comeram/dormiram? rs

    Será que dá pra eu ir ano que vem? Será que vc ainda estará em Sligo pra me hospedar?…..

  2. Pingback: Retrospectiva 2014 | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s