Desafio 52 semanas: 23# Intercambistas que me incomodam

O tema do ‘Desafio 52 Semanas‘ de hoje era meio bobo (coisas que me incomodam no mundo contemporâneo) e eu pensei em fazer um “coisas que me incomodam na Irlanda”, mas daí lembrei que escrevi esse texto e esse texto sobre essas coisas e eu não queira ser redundante. Foi aí que eu lembrei de um assunto que me incomoda MUITO e eu nunca falei sobre aqui no blog: certos tipos de intercambistas.

1. Preguiçosos
Se tem uma coisa que eu quero morrer de catapora é quando recebo e-mail com dúvida besta, rídicula e que qualquer googladinha resolveria. Quer um exemplo? Já teve gente que me mandou e-mail perguntando se na Irlanda se falava inglês mesmo. Ou gente que me mandou e-mail perguntando como ir de país A à país B.

Googla, gente. Googla!

2. Dublin 1 & 2
A pessoa sai lá do Brasil – que é longe pra caralho – pra chegar na Irlanda e viver entre Dublin 1 e Dublin 2. Geralmente, o intercambista Dublin 1 & 2 diz que Dublin não oferece nada, já que ele só vive em uma área de 10km da sua casa e não faz a menor ideia da história e das coisas legais que o país que o acolheu possui.

3. Caça-monumentos
Esse intercambista diz que não tem nada legal na Irlanda, só porque aqui não tem London Eye, Torre Eifel, Torre de Belém, Muro de Berlim e etc. É aquele tipo que quer tirar foto na frente do monumento só pra poder se mostrar pra família e amigos, mas não se interessa em ouvir ou aprender sobre a história por trás.

4. O esnoba conterrâneo
Pra esse intercambista, a Irlanda deveria mandar os brasileiros que estão na ilha todos embora, menos ele. Ele pode ficar, pois ele é importante. Esse só sabe reclamar que a Irlanda é lotada de brasileiros e sempre dá conselhos do tipo “foge de brasileiros”, mas bate cartão na Diceys, no forró e na feijoada toda semana.

5. O inglês ~fluente~ e ~avançado~
Estou na Irlanda há 1 ano, 6 meses e 21 dias e nesse tempo, convivi com turcos, franceses, espanhóis, irlandeses, ingleses, albaneses e claro, brasileiros. De todos, o único FDP que eu vi rindo e tirando sarrinho dos amiguinhos por causa de inglês, foi o brasileiro. Brasileiro A-D-O-R-A falar que ‘tá’ no nível avançado na escola e que é ~fluente~ no inglês. Brasileiro adora perguntar pro outro brasileiro “que nível você está?”.

Sério, não entendo a necessidade de querer ser melhor que o outro.

Assim como em qualquer outra coisa na vida, quem faz mesmo, não precisa falar que faz.

Anúncios

9 comentários sobre “Desafio 52 semanas: 23# Intercambistas que me incomodam

  1. Melhor do que o seu texto em si, foram os nomes que você inventou pros tipos de intercambista aqui. Ri alto, adorei! E claro, concordo 100% com toda a sua descrição. Odeio os preguiçosos, mas o esnoba-conterrâneo também é foda!

  2. Clap clap clap!
    A gente acha basicamente tudo no Google hoje em dia. Eu fui para a Argentina e peguei todas as informações que eu precisava no Google sem encher o saco de ninguém (a Bárbara me deu umas dicas também). É tudo preguiça mesmo!

  3. Pingback: Desafio 52 semanas: #36 Tenho preguiça | Livin' La Vida…Rick!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s