8 países que ainda quero conhecer

É engraçado como as pessoas mudam, né? Eu mesmo, quando embarquei pra Irlanda, tinha em mente conhecer a Irlanda, o Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte) e a Itália, qualquer viagem a mais seria lucro, pois viajar não era o meu objetivo principal.

Daí eu viajei a primeira vez e o já era, o bichinho me picou e viajar passou a ser uma necessidade. Visitei todos os lugares que queria e alguns que nem na lista inicial estavam (Bélgica, Grécia e Malta), mas ainda tem alguns países que eu quero botar os meus pézinhos logo, logo.

Vamos à lista!

1. Islândia
A Islândia é um dos lugares mais lindos do mundo e é o ponto perfeito na terra pra vislumbrar a Aurora Bureal, o que já seria motivo o suficiente pra ser visitada. Eu nunca me liguei muito à Islândia, mas sabe aquela história do fusca azul? Quando você percebe que ele existe, ele aparece na sua frente toda hora?

Com a Islândia foi assim, um amigo de Dublin foi e adorou, um outro conhecido de Sligo foi e não parava de postar fotos, minha amiga belga (que visitei em Leuven) estava planejando a viagem quando nos vimos e o BuzzFeed vive postando artigo sobre a ilha. Deu vontade de conhecer também e ela entrou pra bucket list!

Iceland - Aurora Bureal

Iceland – Aurora Bureal

2. Portugal
Eu adoro história, como vocês devem perceber pelos posts, mas nunca me aprofundei muito na história de Portugal. Me limitei à relação Portugal/Brasil/Colônia/Indepedência e nunca fui a fundo na história do nosso ex-dominador.

Daí a Bárbara foi pra lá e escreveu uns 7 posts sobre a viagem e a curiosidade começou a aguçar. Comecei a googlar sobre e descobri um oceano de história sobre Portugal, indo de fenícios, árabes à romanos. A Ryanair ajudou e em novembro eu “tico” o país no meu mapa!

Beach, Lagos, Portugal

Beach, Lagos, Portugal

3. Alemanha
Alemanha não é só a campeã da Copa do Mundo e responsável pela maior humilhação da história da seleção brasileira, a Alemanha vai além disso. Aqui na Europa, a Alemanha é vista como tipo, o irmão mais forte. Uma economia que resistiu à crise e se reergueu, um povo forte e determinado e uma nação em busca de corrigir os erros do passado. É, o holocausto.

Todo mundo que visita a Alemanha volta falando bem e refletindo mais na vida.

Berlim, Alemanha

Berlim, Alemanha

4. Espanha
Espanha, outro país que eu nunca dei moral, mas por estar morando com espanhóis, passei a me interessar. Sempre ouço histórias e coisas legais a respeito da Espanha. Clima, comida, povo, tradições, festas e história. Esse bombardeio de informações despertou em mim o desejo de conhecer a terra do tango. Se tudo ocorrer bem, em janeiro eu vou.

Barcelona, Espanha

Barcelona, Espanha

5. Holanda
A Holanda está na lista faz muuuuuuuuito tempo, mas por ironias do destino, ainda não aconteceu. Confesso que tenho um interesse no rolê “sexo, drogas e rock n’ roll” de Amsterdam, mas também quero muito apreciar os canais, andar de bicileta, visitar o museu da Anne Frank e ver os moinhos do interior. Quem sabe ano que vem?

Amsterdam

Amsterdam

6. Austrália
Já falei algumas vezes sobre a Austrália aqui no blog e vocês sabem que é o meu sonho de adolescência conhecer o país dos cangurus. Tenho 4 amigos morando lá no momento e a cada foto que eles postam no Instagram, eu penso “o que eu tô fazendo na Irlanda, gente?”.

Por ‘n’ fatores, a minha visita (mudança?) pra Austrália vai demorar um pouquinho, mas um dia ela vai acontecer, podem anotar!

Austrália

Austrália

7. Nova Zelândia
O país mais “lá embaixo” do mundo, terra do Senhor dos Anéis e de paisagens de tirar o fôlego! A Nova Zelândia começou a crescer no meu coração há pouco tempo, mas já ocupa um pedação! Há quem diga que a Nova Zelândia é tipo uma Irlanda do outro lado do mundo, pois os dois países são super parecidos no clima, paisagens verdes e na quantidade de ovelhas.

Com certeza, quando eu visitar a Austrália, tirarei uns dias pra visitar o país vizinho (que nem é tão perto assim quanto parece).

Nova Zelândia

Nova Zelândia

8. Egito
Pirâmides, Cleópatra, Deserto do Saara, Rio Nilo, Faraós, Múmias e milênios de história. Sem dúvida, um dos países historicamente mais ricos do mundo. Motivos suficientse pra correr pra lá, né?

Egito

Egito

Ps: Como vocês podem ver na contagem regressiva aí do lado, a Noruega é a minha próxima parada. Nunca me passou pela cabeça visitá-la, mas em 15 dias estarei lá!

Anúncios

10 comentários sobre “8 países que ainda quero conhecer

  1. A gente tá em sintonia mesmo, porque essa semana escrevi um texto sobre os lugares que eu quero conhecer, mas restringi a lista só à Europa.

    Islândia: eu adoraria, mas tá muito fora da minha realidade…

    Alemanha e Portugal: gostaria de conhecer mais.

    Espanha e Holanda: com fé, vamos juntos!

    Austrália também era meu sonho de infância, hoje não mais… muito longe! Mas quem sabe um dia?

    ps.: Egito eu adoraria, mas a política do país me assusta….

  2. Se fosse fazer minha lista aqui ela teria pontos em comum como: Alemanha, Holanda e Egito.
    Canada (quero ver a Aurora Bureau de lá rsrsrsr) e Índia (o diferente sempre me despertou curiosidade).
    E como destino final, para morar o resto da vida mesmo Nova Zelândia.
    Assim como vc, fui picado pelo mesmo mosquito.
    Quando estive na NZ me apaixonei por aquele país que é incrível.

    P.S.: O inverno na ilha norte da NZ é como a Irlanda, quase sempre tem chuva, mas não se preocupe, isso não atrapalha em nada os kiwis (como é chamado a população de lá) e muito menos as lindas paisagens.

    P.S.: Quando eu estiver morando lá, vc está convidado Rick.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s