Coisas que me dei conta por morar na Irlanda

Aqui na Irlanda algumas coisas estao sempre dando tapa na minha cara e me mostrando como a vida aqui é diferente da vida que eu levava no Brasil. Escrevi esse post citando algumas delas.

Como o Brasil é grande e a Irlanda é pequena
O Brasil é grande demais, Jesus! Eu levava de 6 a 7 horas pra ir de Bauru pro litoral de Sao Paulo, aqui na Irlanda eu 7 horas eu cruzo o país! Essa diferenca de tamanho tao ridiculamente grande é o que mais me da vontade conhecer a Irlanda todinha, de cabo a rabo!

Como a comida brasileira é maravilhosa
Eu até curto a comida irlandesa, nada contra, mas nada se compara a comida brasileira. Nem à comida italiana que todo mundo lambe os beicos quando fala chega perto da nossa cozinha. Trocaria tudo esses take away indiano e italiano por take away mineiro!

Como a vida aqui é barata
Dos países europeus, a Irlanda é um dos com maior custo de vida, mas que em contrapartida também tem um dos maiores salários mínimos. Estou aqui há mais de um ano e ainda nao me acostumei com o fato de que da pra viver bem e até ter um luxo aqui e ali ganhando apenas um salário mínimo.

Como viajar é fácil
A Europa é pequena demais e isso facilita muito viajar. Em 4h dá pra quase cruzar o continente, 4h de aviao no Brasil dá pra apenas mudar de estado. Isso facilita muito viajar e faz com que o bichinho “cada fim de semana é uma oportunidade de viajar um país” pique a gente!

Como a vida pode ser mais simples
A vida aqui é simples. As pessoas trabalham pra viver e nao vivem pra trabalhar. O comércio fecha em um horário super razoável e nao suga a vida dos seus trabalhadores. Os shoppings nao ficam abertos até as 22h e ninguém morre por isso. Nao se fazem filas enormes quando lanca um iPhone e eu posso sair na rua de pijama e cabelo colorido que ninguém vai me olhar torto. Isso é bem legal!

Anúncios

12 comentários sobre “Coisas que me dei conta por morar na Irlanda

  1. De fato, a questão do tamanho dos países é uma coisa que sempre me pego pensando a respeito. E sabe o que é mais incrível? A Irlanda é um país tão pequeno e super influente no mundo por diversos motivos! 🙂

    Não acho morar aqui barato, não mais. Mas acho que na maioria das vezes, o valor gasto justifica então, beleza.

    • Eu queria que o Brasil fosse um monte de países hahaha! Ia ser tão mais legal! AH, eu ainda acho morar aqui mais barato…mínimo mais alto, roupas mais baratas, mais acessíveis…não é assim uma Tailândia, mas é mais barato que o custo-Brasil.

  2. Rick, eu acho que 7h dirigindo você cai no mar, não tem tanta Irlanda assim! hahaha…
    E eu também discordo que seja barato, porque se você resolver que não vai mais comprar as marcas do mercado ou que vai comer fora todo fds vc vai a falência ganhando um salário mínimo! Mas concordo com a Bárcara que o preço tem lá sua justificativa…

      • Ai, Rick, é caro em restaurante chique, mas no geral, dá pra pagar… Com 20 reais você come de boa no Spoletto… com 6,50 euros você só come fast food aí! 😦

  3. Adorei suas percepções! To indo morar aí ano que vem e o que mais quero é aproveitar para viajar, além de melhorar minha qualidade de vida. Só quero uma vida simples e feliz 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s