Por que eu não posso ter um cachorro

Se eu for citar uma das coisas que eu mais sinto falta do Brasil, essa “coisa” não vai ser minha mãe, minha família ou meus amigos, essa “coisa” vai o Dante, o cachorro bobão e babão mais lindo desse mundo.

Dante <3

Dante ❤

Eu sinto tanta falta dele que vocês não fazem ideia. Sinto falta da festa que ele fazia quando eu chegava em casa do trabalho, ou de qualquer outro lugar que eu estava, sinto falta dele tentando chamar a minha atenção, sinto falta dele me chamando pra brincar, sinto falta dele travando as patas na frente de casa porque não queria entrar, mas sim continuar passeando e acreditem, sinto até falta das lambidas e babadas monstruosas que ele insistia em me dar.

É muito amor em quatro patas.

Já faz 1 ano e meio que me separei dele e pelo andar da carruagem, vai demorar muito (ou quem sabe, nunca mais) pra eu voltar a conviver com ele no dia-a-dia.

Fora isso, aqui na Irlanda eu me sinto muito sozinho e um cachorrinho, seria uma companhia perfeita.

Mas eu não posso ter um.

Se eu pegar um filhotinho, à parte de toda a responsabilidade que eu estou careca de saber, quem vai ficar com ele das 09h as 17h, enquanto eu trabalho? Quem vai ficar com ele nos fim de semana que eu quiser viajar? E se eu mudar de país pra fazer o mestrado? E se eu resolver ir pra Austrália antes dos 31 anos (idade máxima pra aplicar pro Working Visa Holiday)?

Ao mesmo tempo que eu penso que um cachorrinho é tudo que eu quero, eu penso nessas questões aí de cima e fico perdido.

Eu sei que cachorros podem ter passaporte e eu que eu posso até mudar de país com ele, mas as outras questões ainda pesam.

O que faço? Beagle ou Jack Russell?

Anúncios

12 comentários sobre “Por que eu não posso ter um cachorro

  1. Oi Rick, sou veterinaria e pelo q conheço do temperamento do Beagle não é um cachorro que deve ficar sozinho por tanto tempo, ainda mais seno filhote!
    Eles são cheios de energia e “destruidores” de meias, sapatos, tapetes entre outros quando sao bebês!
    São extremamente dóceis, bom companheiros, então antes de resolver acho legal você pesquisar a raça ok?! Bjs

    • Oi, Ju! Que legal uma veterinaria que me li! Vc le sempre ou caiu de paraquedas?

      Eu ouvi dizer isso do Beagle mesmo…e o do Jack Russel, dizem que é arteiro tb.. Anyway, so coloquei essa parte no etxto pra dar uma quebrada no gelo, nao vou pegar cachorro nao..pelos motivos que citei mesmo..agora nao dá. Infelizmente! = (

      • Então, cai de paraquedas aqui faz tempo, quando estava procurando sobre morar na Irlanda…Até te perguntei sobre a dupla cidadania italiana, já que meu marido é filho de italiano e talz…
        Desde esse dia amei seu blog e recebo pelo email quando você posta aqui, sempre comento, alias comentei sobre musica italiana e falei pra vc ouvir The Corrs e Sharon Corr (que vem ao Brasil em Novembro. Uhu!!!!).
        Sobre ter bichos, eu imagino como vc se sente, porque nunca na minha vida fiquei sem ter um animal em casa, confesso que até acho estranho aquelas casas que nao tem nenhum peixinho, mas respeito cada um,e como vc disse se é pra ter que cuide da melhor forma!
        Bjs

  2. É difícil opinar porque nunca tive bicho de estimação, mas sei que deve ser difícil ficar longe deles… Eu acho que ter um cachorro aqui, morando sozinho, não é uma boa ideia. Especialmente porque você gosta de viajar, porque pensa em mudar de país pra fazer mestrado e etc. Acho que um cão só seria legal se você estivesse estabilizado!

    • Vc nunca teve um bichinho de estimacao? Uow, nao sabia disso! ‘E, tem todos esses poréns…do mestrado, ele poderia mudar comigo…o foda sao as viagens.. quem vai cuidar?

      Um dia vou querer ir pra Australia e quer vai cuidar dele? = (

  3. Nossa, te entendo super! A 7 anos “deixei” um boxer e um poddle. Vejo sempre que vou nos meus pais e recebo fotos e notícias deles sempre. Mando meu pai entregar “lambidas no fucinho” por telefone! Sinto tanta falta que fiz amizade com um cachorro que mora na minha rua só pq me lembra muito um deles. dói. Mas eu vejo , como vc, os mesmos motivos que ainda não é a hora. Hj moro com uma menina que tem um cachorro. ela passa mais tempo fora de casa do que eu e o cachorrinho VIVE na sala deitada em direção à porta esperando ela chegar. Acho que isso dói mais do que não ter um cão.. :/

    • Exato! Se for pra pegar, que pegue, cuide e ame..pegar so pra saciar ego nao dá.. qdo eu pegar, e pra valer..enquanto isso, eu fico falando no Skype com o meu grandao ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s