Frio, suor e academia

A Irlanda é um país frio. E vocês sabem que em país frio, calor é coisa rara. É coisa de no máximo 3 meses e nunca é constante, fica no vai e volta. Devido a essa falta de convivência com o calor, o povo aqui não lida muito bem com o suor, não.

O povo aqui encara suor como se fosse, sei lá, outro tipo de fluído corporal, se é que me entende.

Concordo, suar não é legal, não é uma coisa linda de se ver e principalmente, não é cheiroso. Mas é normal, absolutamente normal.

Ainda mais na academia, que você está lá correndo, pulando, levantando peso ou andando de bicileta. As pessoas suam, normal.

Na academia que frequento, o povo parece que não entende muito essa equação, não. É um tal de paninho se enxugando o tempo todo e um tal de passa “blue paper” no equipamente antes e depois do exercício que me dá nos nervos.

É suor. Só suor.

homem-suando

Não tô falando que eu gosto de suor, mas tô ali, na academia fazendo meus exercícios. Suando e vendo gente suada. Quando um suado sai do equipamento e deixou ali, umas gotinhas de suor, é ok ir lá e suar em cima do suor alheio.

A gente toma banho depois do treino (em casa ou na academia) pra isso, pra eliminar o suor.

O povo aqui não entende isso, eles ficam lutando com o suor.

Vira e mexe eu esqueço de fazer o ritual – e olha que sou uma pessoa que sua pouco – e quando lembro, um ser já foi lá, limpou o meu suor antes de usar e eu fico com cara de tacho.

Queria ver esse povo tendo que conviver com suor diariamente indo trabalhar de busão, no verão de 9 meses do Brasil.

Sou eu o porquinho ou são eles que não sabem convivem com o suor?

Anúncios

9 comentários sobre “Frio, suor e academia

  1. É, bem complicado…acho que ae já não seja uma questão de nacionalidades, mas gosto. Eu por exemplo, não gosto muito quando alguém termina de usar a máquina e não limpa, mas comecei a pegar esse costume, depois que comecei a treinar em uma academia que era obrigatório levar toalha e limpar após o uso, ai comecei a pegar esse jeito hahaha

    • Xiii, acho que eu que sou porquinho, então? Anyway, agora eu já estou adquirindo o costume de limpar após o uso também…mais um mês e eu tô craque!

  2. Difícil… eu praticamente não transpiro (aliás, sabia que mulheres transpiram menos porque nosso corpo consegue lidar melhor com essa questão de regular a temperatura corporal? – Bia cultura), mas via de regra, TODOS OS HOMENS lá do kung fu já estão parecendo bicas antes mesmo de terminarmos o aquecimento… aí, naqueles momentos que rola um corpo-a-corpo nas “lutas”, eu fico com muito nojinho de encostar naqueles braços masculinos cheios de suor – eca! Poxa, eu tô tão sequinha… haha… só transpiro mesmo no couro cabeludo e peito, poxa, como esses homens conseguem transpirar pelo braço?
    Mas enfim, você não deixa de ter razão ao constatar que “é só suor” e todo esse limpa-limpa enche mesmo… mas que eu tenho nojinho, tenho. Não gosto nem de sentar no quentinho alheio no banco do ônibus! hahaha…

    • Eita, 3 dos 4 comentarios desse post tem nojinho de suor.. acho que eu que sou porquinho de nao ligar. Eu nao gosto de encosta, encosta tb nao, mas de usar o aparelho depois de alguem que suou ali, de boa..vou suar tb…

      qual o problema de sentar no banquinho quentinho ahahah

  3. Ah eu gosto de suar, pois ai vejo que ta valendo mesmo a pena kkkk (minha opinião, obvio).
    Mas já me evita muitos constrangimentos saber desse ‘nojinho’ do povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s