Eu & a cozinha

Quem acompanha o blog já ‘tá ligado’ que eu, antes de morar na Irlanda, nunca tinha encostado a barriga no fogão. Vivia de comidinha da mamãe ou de porcaria. Pois bem, mudei de país e de hábitos também. No começo foi bem difícil (confesso que ainda é), mas eu acabei aprendendo a me virar.

Hoje, já faço mais de um tipo de macarrão, já me arrisco a fazer um bolo, sei preparar camarão e salmão, faço um arroz de forno maravilhoso e faço cada super salada que ó, deixaria mamãe orgulhosa!

dinner

Se você que me lê está vindo pra Irlanda e uma de suas preocupações é a cozinha, te dou apenas uma dica: a enfrente. Você vai fazer a maior sujeira da galáxia no começo (eu ainda faço), mas com o tempo você melhora e suja menos. Aprende a limpar enquanto prepara algo e o principal, deixa de queimar as coisas porque está lavando a louça.

Nesse pouco mais de um ano desbravando a cozinha, eu não fiz nada que eu não tenha comido de boca cheia. Mesmo sendo simples, está sempre dahora!

O que eu quero dizer nesse post, que jajá vai acabar, é que há esperança para todos aqueles cujos habilidades culinárias se resumem a: miojo, omelete e sanduíche! Assim como eu, vocês vão aprender a cozinhar e – pasmem – vão se divertir cozinhando.

Dá um orgulho quando você sabe que é capaz de ir pra cozinha, olhar o que tem na geladeira e no armário e cozinhar algo sem destruir a casa e morrer intoxicado. É tipo ganhar um trófeu no video-game, você conquistou e ninguém tira de você.

Agora eu até entendo porque minha mãe fica tão feliz quando a gente faz “hmmmmmm delícia” pra comida dela. É um troço muito da hora.

Hoje eu fui preguiçoso e fiz só uma saladona gigante pra comer, mas amanhã eu vou encarar o fogão e fazer uma lasanha. Volto aqui depois pra contar como foi!

Anúncios

5 comentários sobre “Eu & a cozinha

  1. Eu ri do seu post, mas é verdade. No Brasil eu já cozinhava uma ou outra coisinha, mas cozinhar cozinhar meeesmo, não. A gente tem que aprender na marra mesmo e confesso que eu até gosto – quando tenho tempo e ingredientes, acho super legal fazer comida. O único problema é cozinhar pra um só – sempre sobra muito e você acaba comendo a mesma coisa por vários dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s