Coisas que eu nao fazia antes de morar na Irlanda

O intercambio vai muito além de aprender outro idioma e viver outra cultura, o intercambio também acaba mudando muitos hábitos que tínhamos e também acrescenta tantos outros. A minha vida mudou bastante desde que embarquei no meu, mas essas mudancas abaixo foram as mais significativas pra mim como pessoa.

Cozinhar
Cozinhar, o que é isso? Eu me virava com pao, porcarias e salgadinhos, mas nao cozinhava um punhadinho de arroz e fritava um bife. Sim, vergonhoso. Hoje eu, além de cozinhar tudo que como, me divirto e aprecio cozinhar.

Lavar
Antes de morar na Irlanda eu NUNCA tinha lavado roupa na vida. Nunca, nunquinha. Nem na máquina de lavar que era só colocar a roupa e estender depois. Aqui eu lavo e até passo quando precisa.

Me preocupar com o aluguel e contas
Essa coisa de pagar contas de casa e aluguel muda as nossas prioridades. Ficar no vermelho agora ou deixar de pagar alguma coisa é algo totalmente fora de cogitacao, coisa que antes nao era.

Pensar antes de gastar
Devido ao fato de ter que pagar as contas, aluguel e fazer mercado, gastar no impulso e nao pensar antes de gastar nao rola mais. Continuo gastando, mas sempre olhando o saldo e pensando no dia de amanha.

Comprar baseado no preco
Sempre “briguei” com minha mae porque ela sempre comprava o mais barato ao invés do da marca super boa. Agora eu aprendi que o mais barato é tao bom quando o da marca super boa e que uma cestinha cheia de mais barato pode custar 2 vezes menos do que a mesma cheio do marca boa.

Andar de bicicleta
Acho que a última vez que andei de bicileta no Brasil eu tinha uns 16 anos e andei pra me divertir, nao pra me locomover. Aqui a bike é meu meio de transporte e, além de me divertir, eu me exercito e sou green!

Caminhar no parque
Lá em Bauru, tirando o bosque e a Getúlio Vargas, nao tem muitos lugares bonitos pra caminhar e relaxar. Aqui em Sligo eu tenho o Doorly Park, que eu sempre vou pra caminhar e em Dublin tinha um parque em cada bairro, o que torna a vida no parque bem mais fácil.

Comer saudavel
Cozinhando pra mim e fazendo meu proprio supermercado eu posso a) comprar só porcaria e b) me reeducar na alimentacao. Eu escolhi o B. Claro, compro porcaria, mas compro muita coisa saudável também. Nao faco frituras, nao como gordura, como pouca carne vermelha, como muito legumes e verduras, tomo muito iogurte e nao compro refrigerante.

Anúncios

9 comentários sobre “Coisas que eu nao fazia antes de morar na Irlanda

  1. Quando li o tópico “comprar baseado” levei um susto! hahahha, ainda bem que a frase não acabava aí!

    eu também faço muitas dessas coisas que você citou – lavar, cozinhar e preocupar com contas eu meio que já fazia, mas de resto, quase tudo igual. Intercâmbio não é só inglês, né não? Adorei esse post, posso copiar um dia?

      1. Achei que tivesse sido a única a entender mal de primeira a frase “comprar baseado”… hahaha…
        Ain, saudade de lavar roupa, cozinhar e tudo mais que a indepedência tra zno pacote! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s