O Lough Key tem duas atrações principais: o Boda Borg, que falei no último post e o ZipIt, que é a atração mais radical do parque.
É no ZipIt que ficam os percursos de arborismo e as tirolesas, que são muito altas e muito gostosas de descer! Nós fizemos o percurso ZipIt logo depois da nossa pausa para o almoço e, sem dúvida, foi a parte mais radical do dia!
Fizemos nosso check-in pouco antes das 14h e já efetuamos o pagamento de 27 euros, que pode parecer salgado no começo, mas que valeu muito a pena no final. Antes de iniciarmos o percurso, precisamos assistir a uma aulinha de demonstração de como utilizar o equipamento de segurança corretamente, que foi super simples e rápido. Feito isso, hora de escolher um dos percursos e começar a aventura!
Existem vários percursos disponíveis, mas como era a nossa primeira vez, o técnicos nos indicaram começar pelo percurso BRANCO, que é o percurso inicial adulto.
O percurso BRANCO demorou pouco mais de 45 minutos pra ser percorrido e foi super divertido. Como ele é o percurso inicial, focado para principiantes, ele é bem fácil. Nada muito alto ou perigoso, mas mesmo assim super divertido. Foi um caminho cheio de tirolesas, pontes, passagens entre árvores, pássaros cantando e tudo mais.
Depois de terminarmos o percurso BRANCO, fomos fazer o percurso AZUL, que é o indicado para recém-batizados no esporte. O percurso AZUL, como você podem ver no mapa acima, é o maior de todos e o mais alto!
O percurso já começa radical, pois precisamos escalar uma árvore enorme na raça (com equipamento, claro), pra lá de cima começar o percurso. O percurso fica cada vez mais alto, pulando de árvore alta pra árvore alta. É até engraçado ver as pessoas dos outros percursos bem abaixo de você.
No meio do percurso tem algumas tirolesas que vão pro chão, pois como o percurso é muito longo e muito alto, tem gente que desiste. Nós não desistimos e encaramos até o fim!
Uma das partes mais emocionantes foi subir uma escada de uns 10 metros que ía do meio de uma árvore (que chegamos via ponte suspensa) e até seu topo! Confesso que essa parte deu medinho!
O percurso termina de uma forma bem radical também, pois tívemos que pular de uma altura de uns 7 metros pro chão, pois não tinha tirolesa pra levar pro chão. Não sabíamos muito bem qual seria a reação do equipamento, mas no fim foi tudo bem, pois o equipamento super deu conta.
Fizemos o percurso AZUL em pouco mais de 1:30 e voltamos pra casa A-C-A-B-A-D-O-S!
Como assim pularam uma distância de 7 metros pro chão???!!! MEU DEUS. Eu morro de medo de altura, apesar de já ter feito uma tirolesa que caía na água (mas vinha um barco resgatar). Corajoso!