Lough Key: Boda Borg

Procurando por coisas pra fazer em Sligo e aos arredores de Sligo, encontrei o site do Lough Key Adventure Park, que fica na cidade de Boyle (cidade do Moone Boy), Co. Roscommon. Convenci 3 amigos e, no último feriado, fizemos o passeio.

O Lough Key é tipo um parque/reserva natural em Boyle e tem, além de muita área verde, lagos, torres, um castelo, playgrounds, arborismo, tirolesa e o Boda Borg!

Lough-Key-Park

O Boda Borg é uma atração que nasceu na Suécia e tem como principal característica ser um “videogame humano”. A ideia é bem simples: cada sala, que é chamada de quest, tem um nome e várias fases dentro dela, ao passar pela primeira fase, a luz fica verde, possibilitando seguir em frente. Se errar, a luz fica vermelha e tem começar tudo de novo, desde o começo.

São 15 quests no total, com 47 diferentes fases. Cada quest tem uma tema diferente, indo de piratas, selva, luzes, mar, equilíbrio e etc. Alguns temas exigem mais cérebro, outros exigem mais físico e alguns exigem os dois.

.
Nós começamos o nosso jogo às 11h e tínhamos 2h15 pra completar o máximo de quests que podíamos. Começamos por um chamado “rats”, que depois de “morrer” umas 5x seguidas, desistimos. A maldição dos ratos nos seguiu por todo o percurso, porque em 2h15 de brincadeira, nós fomos capazes de completar apenas UM FUCKING QUEST e chegar na última fase em outros 3. SÓ!

Super depressivo, porque podíamos ver outros grupos (de crianças, diga-se de passagem) andando com o “board” (cartão que ganha-se no começo pra coletar os stamps dos quests completados) nas mãos e nós estávamos lá, panguando com apenas um.

Lastimável.

Embora decepcionados (com nossa capacidade de resolver problemas), nos divertimos MUITO e eu super indico o Boda Borg, que custa só 15 euros por adulto, pra qualquer pessoa, de qualquer idade.

Depois de terminar o blog, estávamos esgotados e famintos, almoçamos por lá mesmo e nos preparamos para a melhor parte do dia: o arborismo e a tirolesa, que ficam para o próximo post.

Anúncios

Um comentário sobre “Lough Key: Boda Borg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s