Rory Gallagher Festival

Na Irlanda também tem rock, bebê!

Rory Gallagher foi um músico irlandês, nascido no ano de 1948 em Ballyshannon, Co. Donegal. Ele ficou nacionamelmente conhecido pelo seu rock blues e por sua carreira solo, que deslanchou nas décadas de 70 e 80. Em Londres, no ano de 1995, devido a algumas complicações depois de uma cirurgia, o rock star irlandês morreu, deixando uma legião de fãs pra trás.

Desde de 2002, acontece em Ballyshannon, sua cidade natal, o Rory Gallager Festival, que reúne cerca de 10 mil pessoas para celebrar o bom e velho rock n’ roll em memória a ele. Esse ano o festival aconteceu entre os dias 29 de maio e 1 de junho e, por convite de 2 amigos, eu pude prestigiar também.

Estátua de Rory no centro de Ballyshannon
Estátua de Rory no centro de Ballyshannon

Infelizmente, nós resolvemos ir bem em cima da hora e não deu pra comprar ticket de nenhum show específico, mas deu pra curtir bastante a música na áreas free e, como tudo nesse país, deu pra se divertir bastante nos pubs e na rua.

O festival toma conta da cidade (que é bem pequeninha) e de suas ruas. É aquele tipo de festival que a galera vai mais pra curtir a bebeção desgovernada do que a música em si, mas foi possível encontrar aquela galera que realmente curte um rock dando o ar da graça. Além da música, o festival conta também com camping, que segundo os participantes, é o melhor de tudo.

Se você curte rock, o festival pode valer muito a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s