Desafio 52 semanas: #11 Brinquedos preferidos

Que post nostálgico! Esse foi daqueles posts que foi super gostoso escrever e que eu nem precisei pensar muito. Vamos lá!

1. Banco Imobilário
Não sei quando essa paixão começou, mas me lembro de desde criancinha assistir meus primos mais velhos e meus tios jogarem esse jogo. Quando eu era um pouquinho maior (uns 8 anos) eu comecei a jogar e pronto, o vício já estava criado. Jogávamos por váááááááárias horas e era um negócio super sério! Nas minhas férias no Brasil eu joguei com as minhas sobrinhas e pude reviver essas lembranças, tão boas.

2. Peão de madeira
Rodão peão de madeira na cordinha era uma habilidade para poucos e há, eu tinha! O meu preferido de todos os tipos de peões disponíveis no ~mercado~ era o peão batatinha, que por ser menor e mais gordinho, rodava com muito mais facilidade.

3. Hominhos (action figures)
Eu tinha uma certa fissura por ‘hominhos’. Eu tinha muitos, mas os meus preferidos sempre foram – e sempre serão – os Power Rangers! Eu gostava de me trancar no quarto e brincar com eles por horas e horas. Me lembro que meus irmãos e mãe ficavam até preocupados comigo lá trancado e iam me ver, e eu estava lá contando histórias e brincando com eles. Das minhas 3 sobrinhas, a mais nova tem isso também e nas férias eu ficava reparando nela lá no cantinho, contando histórias com os bonequinhos (as) dela.

4. Miniaturas
Esses ficavam meio junto com os hominhos, mas eles eram meio separados, pois eram muito pequenos. Quanto menor, melhor! Eu tinha muitas coisas minúsculas que eu guardava dentro de caixinhas com o maior cuidado do mundo. Geralmente, eles eram os conselheiros, vítimas e as vezes os vilões das minhas histórias. Lá em casa ainda tenho uma caixinha com alguns deles e tem um que já tem mais de 15 anos!

5. Dinossauros
Desenvolvi uma espécia de fissura com dinossauros depois de ter assistido Jurassic Park pela primeira vez, que foi por volta dos meus 5 anos. Desde então, tudo que tinha dinossauros me interessava MUITO! Minha mãe, pra ajudar no vício, voltava pra casa pelo menos uma vez por semana com algum dinossauro novo que ela comprava nas ‘Lojas Americanas’ e incrementava a minha coleção. Quando chegava meu aniversário ou algum data de ganhar presente, eu ganhava dinossauros de todo mundo. Eu tinha grande, pequeno, enorme, que brilha no escuro, esqueleto, minúsculo e por aí vai. Além dos bichinhos, eu tinha também as revistas, que continham informações super úteis sobre as espécies.

dinossauro

Eu me achava um cientista!!! Não me lembro bem como que me desfiz deles, mas sei que ainda me restam 2 ou 3 minis dentro da caixinha de miniaturas.

Anúncios

2 comentários sobre “Desafio 52 semanas: #11 Brinquedos preferidos

  1. Eu assisti Jurassic Park quando tinha 6 anos e fiquei doidinha, porque com essa idade eu não entendia que aquilo era ficção e como no fim do filme os dinos todos meio que ficavam livres, eu morria de medo que eles iriam derrubar o prédio que eu morava e tinha pesadelos com isso. O pavor virou mania e eu comecei a colecionar as figurinhas daquele album do chocolate Surpresa, lembra? Adorava… tinha borracha de dinossauro, escova de dinossauro e queria ser paleontóloga. ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s