Levando dinheiro pro Brasil

Quando eu estava planejando a minha ida pra Irlanda, eu já pesquisei também como faria para levar dinheiro pra lá e acabei optando pelo Cash Passport da MasterCard, que já escrevi aqui no blog.

Mas e o contrário, de lá pra cá, como funciona?

Esses cartões pré-pagos também existem pra lá, mas claro que o nosso REAL não é uma das opções disponíveis. O que é muito estranho, já que estamos em ano de Copa do Mundo e muita gente que não usa real, vai acabar precisando. Antes de escrever esse post eu vasculhei a internet e fiz contato com banco e casas de câmbio lá e realmente, o real não é uma moeda fácil de achar fora do Brasil.

business-money-pink-coins

O que fui aconselhado a fazer e fiz, foi trazer euros da Irlanda comigo e os trocar por reais assim que desembarquei em São Paulo, no aeroporto mesmo. Acabei pagando um câmbio um pouco mais caro, mas valeu a pena. Além desse dinheiro em mãos eu trouxe o meu cartão do banco, que é Bank Of Ireland e é bandeira VISA/VISA ELECTRON.

O pessoal do Bank Of Ireland me garantiu que, por ser bandeira VISA, meu cartão passaria sem problemas aqui e seria possível efetuar saques, que são limitados a 100 euros/dia, em qualquer caixa que seja da rede ATM.

A parte difícil é que os caixas com bandeira ATM não tem nenhum tipo de aviso que são ATM, por isso aconselho HSBC ou Santander, que são internacionais e fazem parte da rede.

Se você tiver um Santander ou HSBC perto de você, é só usar o cartão e sacar o dinheiro. Fácil, fácil e (dependendo do seu banco) sem taxas!”

Anúncios

2 comentários sobre “Levando dinheiro pro Brasil

  1. Outro jeito seria enviando para sua conta no Brasil (se ainda tiver) ou de alguém de confiança… tem uma agência de brasileiros que faz isso por uma taxa única de 5 euros, independente do valor da transferência e a primeira vez é “grátis”. Não sei se é a mais vantajosa, mas não deixa de ser outra opção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s