De volta pra minha terra

Como vocês podem ver na caixinha da contagem regressiva aí do lado, eu estou indo pro Brasil. Não, não estou voltando pro Brasil como o título do texto sugere, estou indo apenas de férias. E é por conta dessa viagem pro Brasil que eu ando sumido do blog. Estou trabalhando quase dobrado pra não deixar meu trabalho atrasar e pra poder compensar as 2 semanas que ficarei fora.

Tirando a parte da saudade, que é bem óbvia, pois faz mais de 1 ano que vejo minha família e meus amigos, é difícil explicar o que está se passando pela minha cabeça nesse momento.

Claro que estou muito ansioso pra ir pra casa, pra abraçar meu cachorro, pra andar pelas ruas do meu bairro, pra rever pessoas queridas, pra comer tudo que eu puder devorar (salvem as coxinhas e os pastéis!) e pra ter mamãe por perto, mas algumas questões estão sondando minha cabeça nesses dias e elas vão num nível mais profundo.

Será que eu vou me sentir em casa?
Será que eu não vou querer voltar?
Será que eu me sentirei deslocado com meus amigos?
Será que eu vou achar tudo muito diferente?
Será que vão achar que eu mudei demais?

7249-indice-precios-brasil-igp-m-sube-1-0-pct-en-febrero

São tanto ‘serás’ que dá até nó no cérebro. Lembro que lí um texto uma vez que dizia que a primeira visita ao país de origem depois de imigrar é a visita divisora de águas, é ela que vai ser a juíza e decidir se a mudança foi certa ou não. Tem gente que nessa primeira visita sente que é a hora de voltar e tem gente que sente que voltar já não é mais uma opção.

Acho que eu faço parte do grupo dois.

A Irlanda me deu tantas coisas e me fez tão feliz que eu sinto que aqui é minha casa. É aqui que eu pertenço agora e é aqui que meu coração está. Eu estou indo pro Brasil, mas no fundo eu sei que é só de férias e que em 17 dias eu vou estar de volta pra minha vida, que é aqui.

Mas por hora, eu vou sambar, comer pão de queijo, coxinha e pastel, tomar cerveja gelada e caipirinha, porque eu mereço.

Anúncios

8 comentários sobre “De volta pra minha terra

  1. Ahhhhhhhhhhhh, eu ainda não tinha comentado aqui?!!!

    Eu também fico com as mesmas dúvidas pensando: e quando eu for ao Brasil, como vou me sentir?

    Curta as férias, curta a família, mas volta pra cá, volta pro blog! Tô com saudade!

  2. Uhnn.. essas perguntas são muito pertinentes, viu!
    Ah, Rick, sobre a volta do Brasil ser o divisor de águas tenho lá minhas ressalvas. Da primeira vez que voltei ao Brasil eu fiquei mal, muito mal, achando tudo estranho e queria voltar correndo pros EUA, mas da segunda vez, o retorno da Irlanda, eu achei tudo meio estranho por uns 2, 3 dias e depois fiquei bem de boa, sem crise. Acho que o julgamento de continuar aqui ou voltar pro “estrangeiro” precisa ser mais racional do que emocional… Até porque todo mundo que passe um bom tempo longe de casa, vai sim achar o Brasil meio esquisitinho na volta e se a pessoa gostou muito do lugar que estava, vai sim querer voltar… O que pesa pra muita gente é ter família e amigos por perto, aí a vida no exterior não parece mais tão interessante… tem pessoas que são desapegadas. Enfim, curiosa pra saber qual será sua reação depois de mais de um ano longe, por favor, conte tudo aqui no blog.
    Tô esperando amanhã de manhã aqui! ❤

    1. Ah eu nunca passei por uma experiência dessas, mais eu acredito no que a Bia falo, vai de cada um se você é muito apegado com familia e amigos não vai ser nada fácil ter que voltar para a Irlanda, mas se for desapegado vai ser tranquilo.
      Bom tbm to curiosa pra saber!

    2. Esse texto deixou no ar um “não perca o próximo capítulo”.
      Espero que você volte para a Irlanda, seus textos são muito bons. E gosto de ler seu blog porque sou um covarde. Tenho o sonho de morar fora, já fiz intercâmbio mas tenho medo de sair da minha zona de conforto.
      Mas enfim, independente do “desfecho” conta pra gente Rick.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s