Por motivos de a) vício em True Blood b) falta de assunto e c) muitas horas extras no trabalho, eu estou sem tempo pro blog. Prometo voltar com força total logo-logo e pra já entrar no ritmo, vou dividir com vocês a minha última viagem: a aventura pela costa-oeste da Irlanda.
O primeiro destino da minha aventura foram as Aran Islands, que ficam no condado de Galway. As Aran Islands são formadas por 3 ilhas: Inishmore, Inisheer e Inishmaan. Eu fui pra Inishmore, que é a maior das 3 e é habitada por 8 mil pessoas.
Pra chegar lá eu precisei pegar um ônibus com destino à Galway às FUCKING 06h da manhã da sexta-feira santa, de Galway peguei outro ônibus às 09h com destino ao porto e então, um ferry pra chegar à ilha. O ferry custou 29,50 e já está incluso o translado da rodoviária de Galway para o porto, que fica há uns 15 minutos de ônibus.
Nessa brincadeira de ônibus-ônibus-ferry, cheguei na ilha por volta das 11h00 da manhã e, assim como todo mundo, fui correndo alugar a minha bicileta. Paguei 10 euros no diária da bicileta e foi com ela que eu desbravei a ilha.
Por benção dos deuses o tempo estava estupidamente maravilhoso. Tipo, estava maravilhoso MESMO. Sol, céu aberto, sem vento demôníaco, brisa quentinha, cheirinho de mar e pássaros cantando.
A ilha é uma coisa de louco e parece que parou no século XXIII. É praticamente intocável, cheia de muito verde, muita ovelha, muita vaca, muito burrinho simpático, muitos pássaros, poucos carros e quase não tem comércio. É tipo o paraíso!

A cada curva que a gente (meu amigo Jonny foi comigo) virava, víamos alguma coisa muita linda ou muito interessante. Praias formadas por pedras, fazendinhas, casinhas lindas, casas e igrejas em ruínas, pedras gigantes no praia e uma imensidão de verde.
O tempo estava tão bom, que eu não quis pegar mapa e seguir nada, apenas queria pedalar, pedalar, pedalar e depois soltar as mãos, fechar os olhos e sentir o vento na cara. Bom demais!!! Mas isso me fez perder o mais legal da ilha, que é o Dún Aengus, uma formação de pedra que, dizem por aí, ser mais velha do que as pirâmides do Egito!
Eu estava lá e não vi.
Simplesmente esqueci que ela existia e quando me toquei que eu poderia vê-la, já eram 16h e não daria tempo de pedalar até lá, pois ela fica no fim da ilha. Nunca vou me perdoar por esse ERRAÇO de planejamento.
Basicamente meu dia na ilha foi pedalando, subindo e descendo ladeira, soltando as mãos do guidão e curtindo o sol, que acreditem ou não, me deixou cor de jambo!
Vendo o Dún Aengus ou não, o dia na ilha foi sensacional e eu indico pra qualquer um.
Cheguei de volta em Galway por volta das 18h30, fui pro hostel tomar um banho, comi Fish&Chips no melhor Fish&Chips da Irlanda (a plaquinha dizia isso) e fui pra cama, porque o segundo dia prometia: Cliffs of Moher!
Eu acredito que o sol te deixou cor de jambo pq eu já me queimei com sol de dia de temperatura de 19 graus nessa terra!
Tô queimadão..vc vai ver!
não acredito que você não viu Dun Aengus!!!!!!!! mas enfim, só ver a ilha já é uma benção, né? você deu sorte com o tempo (assim como eu). fiquei feliz por você!
Não…esqueci! ;(